Microempresária recebeu a dose 100 mil no drive-thru noturno realizado hoje em Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Microempresária recebeu a dose 100 mil no drive-thru noturno realizado hoje em Itabuna




A microempresária Silmara Marques Mendes, 41 anos, foi contemplada com a dose 100 mil da vacinação contra a Covid-19 em Itabuna, dentre as 500 pessoas vacinadas no drive-thru noturno que aconteceu hoje, dia 30, no Teatro Candinha Dórea. Por isso, recebeu os cumprimentos do prefeito Augusto Castro (PSD) que destacou o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde envolvidas na imunização da população.
“Agradecemos a toda equipe da Saúde que ao longo desse período se empenhou dia e noite para atingirmos essa marca, pois, sabemos que essa doença têm feito vítimas a cada segundo”, afirmou o prefeito. Ele recordou que a atual Administração municipal implantou o Hospital de Campanha com diversos equipamentos com tecnologia de ponta e uma equipe multiprofissional de qualidade que vem ajudando as pessoas, diariamente. Mas, sabemos que o que salva mesmo é a vacinação,” enfatizou.
O drive-thru noturno contemplou a faixa etária a partir de 40 anos sem comorbidades com a vacina da Pfizer. Antes da aplicação, a equipe realizou a distribuição das senhas a partir das 14h45min para as pessoas que já se encontravam na fila desde cedo, além de realizar o cadastramento visando a segunda dose.
“Estou muito feliz por ser mais uma das pessoas protegidas da cidade com a vacina. Agora posso trabalhar mais tranquila, oferecendo segurança para meus clientes, familiares e para mim mesma”, comentou Silmara Mendes que vibrou ao receber os cumprimentos do prefeito Augusto Castro, das secretárias de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, subsecretária Lânia Peixoto, da Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, e da Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, e de integrantes das equipes envolvidas com a vacinação.
A titular da Secretaria Municipal de Saúde aproveitou a oportunidade para destacar o comprometimento desta gestão Augusto Castro com a saúde. “Mais uma ação de vacinação contra a covid-19 realizada com sucesso. Destacamos o empenho desta gestão e do prefeito que não tem medido esforços para dar todo o suporte necessário à imunização e tratamento das pessoas. Toda a nossa equipe está comprometida em continuar progredindo tanto na vacinação como na prestação de serviços da saúde pública de qualidade em Itabuna,” afirmou Lívia.
A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, também discorreu sobre o comprometimento da equipe. “A Rede de Frio com os servidores da saúde e do município tem se empenhado ao máximo em agilizar a vacinação. Graças à alta adesão da população e dos esforços da nossa equipe, conseguimos avançar em mais uma faixa etária. Seguiremos o cronograma para ampliar e alcançar ainda mais pessoas de todas as idades até a próxima semana,” enfatizou.
A contadora Jorgeane Miranda Alves, 44 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra Covid-19 no drive-thru noturno de hoje. Emocionada, ela comenta sobre a ação: “Para mim hoje é uma realização importante por tomar a primeira dose, uma vez que a gente sabe que nossa imunidade vai melhorar para não corrermos mais riscos como tantas pessoas que, infelizmente, morreram em decorrência da doença. Espero que a vacinação em Itabuna alcance ainda mais gente,” finalizou.
Nesta quinta-feira, dia 1º de julho, prossegue na UniFTC, no centro da cidade, a vacinação para pessoas a partir de 40 anos, com mais 500 aplicações da vacina Pfizer. Desta vez, as doses serão destinadas a pessoas que receberem as senhas que serão distribuídas no local, antes do início da vacinação ser iniciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário