Itajuípe: Prefeito informa sobre avanços no município em entrevista - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 19 de julho de 2021

Itajuípe: Prefeito informa sobre avanços no município em entrevista

O Prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, foi entrevistado nesta segunda-feira, 19, na Rádio Interativa FM, de Itabuna. Na oportunidade, o prefeito falou sobre os avanços realizados no município de Itajuípe, sobre as inúmeras obras em andamento e as expectativas para o desenvolvimento da cidade.
Dentre os temas relacionados pela jornalista Silmara Sousa, no programa Interativa Agora, o prefeito ressaltou os investimentos realizados na educação municipal, como a reforma de dez escolas no primeiro mandato e mais duas, no início deste segundo mandato. Também informou sobre a adaptação das escolas municipais para o possível retorno às aulas do município, que está sendo planejado pela Secretaria de Educação, associado à vacinação dos professores municipais.
Em relação à saúde, Marcone falou sobre a reforma do posto de saúde do Sequeiro Grande, um grande investimento que será realizado através de emenda do Deputado Federal Paulo Magalhães, no valor de trezentos mil reais, e que trará mais modernidade e conforto para os pacientes da localidade.
Sobre infraestrutura, o prefeito destacou as negociações junto ao governo estadual para a implantação de nova iluminação no Trevo da BR 101, na entrada da cidade, visando mais proteção para os municípios que utilizam o trecho diariamente. Em mais um anúncio durante a entrevista, o prefeito falou sobre a chegada de uma nova ponte para o município, com projeto já entregue ao Governo do Estado e que aguarda o início das obras.
Outro destaque desta entrevista foi a pavimentação da Travessa da Rua I e da Rua J, ambas no bairro de Pitangueiras, um sonho de décadas dos moradores e que finalmente foi realizado pela gestão atual. Uma reforma citada e que será realizada em breve é a do Centro de Abastecimento, que teve convênio assinado junto à SDR, com apoio do Deputado Rosemberg Pinto, no valor de um milhão de reais.
Marcone finalizou a entrevista falando sobre o crescimento da cidade: “Itajuípe tem crescido, com mais investimentos e a melhoria dos serviços oferecidos à nossa comunidade. Estamos muito felizes em poder agora, após a organização financeira das contas municipais, dar retorno aos nosso cidadão com novas obras e novos investimentos para todas as áreas de nossa cidade”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário