Avião cai na Rússia com 28 pessoas a bordo; não há sobreviventes - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Avião cai na Rússia com 28 pessoas a bordo; não há sobreviventes








A aeronave, que levava 22 passageiros e 6 tripulantes, seguia a caminho da capital regional Petropavlovsk-Kamchatsky para a aldeia de Palana, na parte norte da península, e perdeu contato com o controle de tráfego aéreo durante o voo.
Segundo a agência de notícias russa TASS, a prefeita de Palana está entre as vítimas do acidente.
Autoridades do Ministério para Situações de Emergência do país confirmaram a queda do avião ainda durante a madrugada, quando equipes de busca e resgate seguiram de helicóptero para a área. Segundo o centro de meteorologia local, o tempo estava nublado.
Destroços foram encontrados
Destroços que acredita-se serem do avião foram encontrados a 4 quilômetros da vila de Palana, informaram relatórios. Até o momento, acredita-se que a colisão com rochas tenha causado o acidente.
As informações são das agências de notícias Interfax e TASS, citando fontes não identificadas.
Histórico de acidentes
Os padrões de segurança da aviação russa melhoraram nos últimos anos, mas os acidentes, especialmente envolvendo aviões envelhecidos em regiões remotas, não são incomuns.
O tipo de avião da era soviética, ainda usado para voos militares e civis em alguns países, esteve envolvido em dezenas de acidentes mortais desde que entrou em serviço, há cerca de 50 anos.
Um Antonov-28, um avião semelhante, bateu em uma floresta de Kamchatka em 2012 em um acidente que matou 10 pessoas ao longo da mesma rota. Os investigadores disseram que os dois pilotos estavam bêbados no momento do acidente.

*Com informações da Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário