Aniversário de emancipação política de Itaju: Prefeitura através da secretária de agricultura realiza a 5ª feira da agricultura e artesanato - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Aniversário de emancipação política de Itaju: Prefeitura através da secretária de agricultura realiza a 5ª feira da agricultura e artesanato

 

A Prefeitura Municipal de Itaju do Colônia, através da Secretaria de Agricultura, realizou na última sexta-feira (16), a 5ª Feira da Agricultura e Artesanato local. O evento fez parte das comemorações do aniversário de Emancipação política de Itaju do Colônia e contou com a participação da Secretaria de Agricultura, produtores rurais, artesãos, Associações, SDR, Bahiater, SETAF, Banco do Nordeste e Biofábrica.
Pessoas fazendo uso de máscara e álcool em gel aproveitaram o espaço para conhecer a diversidade dos produtos como comidas típicas, salgados, frutas, verduras, hortaliças, doces e artesanatos produzidos e vendidos pelos agricultores familiares locais.
O evento recebeu a visita de várias autoridades da região, entre elas o Secretário de Desenvolvimento Rural do governo do estado da Bahia, Josias Gomes, que participou do lançamento do Projeto "Campo Forte" desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de Itaju e que vai levar suporte técnico, mudas, insumos e maquinários para auxiliar na agricultura e pecuária do município.
Na oportunidade, a Secretária de Agricultura, Jussara Bahia entregou os kits do Projeto "Feira segura" com aventais, tocas, máscaras e álcool em gel.
Segundo o Prefeito Djalma, a realização da feira teve apoio da gestão municipal, valorizando os itajuenses e a sua produção. "É uma forma de conhecermos a realidade da zona rural e fortalece-la ainda mais, para fomentar e dar novas oportunidades aos produtores rurais de Itaju".






























Nenhum comentário:

Postar um comentário