Secretaria Municipal de Saúde define esquema de vacinação por idade em Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 29 de junho de 2021

Secretaria Municipal de Saúde define esquema de vacinação por idade em Itabuna



A Secretária Municipal de Saúde definiu estratégias e planejamento para vacinar maior número de pessoas contra a Covid-19, seguindo o critério de idade de acordo com a última Resolução da Comissão de Intergestores Bipartite (CIB nº 108/2021).
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e a subsecretária Lânia Peixoto, se reuniram na terça-feira, dia 28, com a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, e com a supervisora do Departamento de Atenção Primária, Alessandra Lopes, para organizar a otimização da vacinação contra Covid-19 em Itabuna.
A CIB é a instituição que estabelece as orientações e medidas em relação à aplicação da vacinação contra Covid-19 no estado seguindo as determinações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que determinou o critério exclusivo da idade em substituição aos grupos prioritários.
Com o repasse semanal de 4 mil doses das vacinas Pfizer e Coronavac para Itabuna pelo Governo do Estado, as diretorias e coordenações da Secretaria Municipal de Saúde reorganizaram a distribuição das doses para contemplar as faixas etárias.
Cerca de 1.500 doses serão destinadas para a aplicação das segundas doses da Oxford e Coronavac e mil doses para a faixa etária a partir de 40 anos, cuja aplicação será pelo sistema drive-thru e na UniFTC.
O restante desse quantitativo foi distribuído para as Unidades Básicas de Saúde para aplicação das primeiras doses para as faixas etárias de cada dia da semana. Vale ressaltar, que o município não tem previsão ainda para o receber a Janssen, vacina de dose única.
A secretária Municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, destacam a importância da adesão da população para que a vacinação possa avançar contemplando as demais faixas etárias. Tendo como referência a idade a partir de 40 anos, este público soma mais de 22 mil pessoas em Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário