Santa Cruz da Vitória: SINDGUARDAS-Bahia realiza protesto por condições de trabalho para Guarda Municipal - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Santa Cruz da Vitória: SINDGUARDAS-Bahia realiza protesto por condições de trabalho para Guarda Municipal



O Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-BAHIA) realizou um protesto hoje (02) pela manhã na cidade de Santa Cruz da Vitória, reivindicando condições de trabalho para Guarda Municipal. O Presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira, registrou imagens da agência do Banco Bradesco que foi assaltada nesta madrugada, onde fica localizada em frente a Sede da Guarda Municipal. Segundo informações da Polícia Militar, um grupo de 12 homens armados com fuzis e metralhadoras invadiu o município de Santa Cruz da Vitória para assaltar a agência. Deflagraram vários tiros, assustando a população e, em seguida, explodiram o cofre do banco.
"Apresentamos uma pauta de reivindicação a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória cobrando condições de trabalho, equipamentos de proteção individual, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e até o momento não tivemos nenhuma resposta. Hoje tivemos a notícia deste assalto que colocou a vida dos GCMS que estavam de serviço na base em perigo. Se morrer algum Guarda Municipal iremos responsabilizar o Prefeito da cidade (Professor Maurício (PSDB)" disse Pedro de Oliveira
Durante o protesto, prepostos da Prefeitura tentaram intimidar o Presidente do Sindicato, Pedro de Oliveira, a não fazer registro de imagens. Pedro ainda denunciou que a única viatura que servia a Guarda Municipal foi cedida para o setor de tributos da Prefeitura.
"Não irão calar o Sindicato. Iremos fazer uma representação no Ministério Público informando da falta de condições de trabalho em que a GCM de Santa Cruz da Vitória está passando", desabafou Pedro.

O assalto a banco da agência Bradesco da cidade de Santa Cruz da Vitória é notícia dos principais jornais do país no dia de hoje. Os moradores da cidade viveram uma noite de terror. O impacto da explosão destruiu uma parede e pedaços do cofre atingiram a rede elétrica da rua foi danificada.

Veja os vídeos




Nenhum comentário:

Postar um comentário