Prefeitura vai avaliar reajuste do tiquete-alimentação dos servidores públicos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Prefeitura vai avaliar reajuste do tiquete-alimentação dos servidores públicos

 


Encontro com o Sindserv discute melhorias para os servidores

Integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv), se reuniram com o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na tarde de ontem, dia 8, no Gabinete oficial. Entre os assuntos da pauta, o pedido de reajuste de 4,52% sobre o tíquete-alimentação, item da campanha salarial 2021.
O reajuste foi aprovado durante as negociações e o projeto será encaminhado para votação. No entanto os servidores reivindicaram uma alta de 50% no titíquete da categoria, o que gerou debates, já que esse tipo de reajuste precisa passar por consultas ao Tribunal de Contas do Municípios.


Prefeito Augusto Castro sensível as reivindicações do funcionarismo

Nossa luta pelos servidores é coletiva, mas precisamos fazer essa consulta ao TCM para ter amparo legal no reajuste”, afirmou o prefeito Augusto Castro, que ressaltou a queda na arrecadação por conta da crise sanitária da Covid-19.
A reunião teve a participação dos secretários de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, e da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, além da presidente do Sindserv, Wilmaci Oliveira.
Durante o encontro, o prefeito Augusto Castro e os secretários chegaram ao consenso de aumentar em 125 reais, o valor do tíquete-alimentação do servidor que recebe até R$2.500,00 e em R$ 100,00, para quem recebem acima desse valor.
Vale ressaltar que a possibilidade de reajuste ainda será apreciada pelo Tribunal de Contas dos Municípios. “O TCM-BA vai analisar e dar um parecer sobre a concessão desse reajuste acima das perdas inflacionarias do ano passado”, explicou o secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho.
O secretário lembrou que a pauta com as reivindicações da categoria está sendo discutida desde o dia 15 de março. “Alguns passos já foram dados, como criação de Comissão Permanente e outra Comissão para discutir Plano de Cargos e Salários dos Servidores”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário