Prefeitura de Itabuna vai dar suporte aos animais abandonados no antigo lixão - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Prefeitura de Itabuna vai dar suporte aos animais abandonados no antigo lixão




O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), recebeu no seu Gabinete, na tarde de terça-feira, dia 8, um grupo de representantes da ONG Bicharada. Na audiência foram apresentadas as ações que serão realizadas em relação aos animais que vivem no antigo lixão.O lixão foi desativado no início de mês de maio e, segundo levantamento da Diretoria de Vigilância em Saúde, cerca de 200 cães habitam o local, além de gatos e porcos. Foi apresentado um planejamento para dar assistência a esses animais.
Entre as medidas, o fornecimento de ração, abertura de processos licitatórios para a compra de mais alimentos para os bichos, além da busca por um local adequado que abrigue os animais deixados pelas famílias de catadores.
O prefeito Augusto Castro se comprometeu com os representantes da ONG Bicharada que a Prefeitura vai dar o apoio necessário aos animais. Na reunião, as responsáveis pela instituição disseram que vão se dedicar a tirar os animais para adoção e que é necessária uma assistência para os bichos que ficaram abandonados e em condições insalubres.
De acordo com a presidente da ONG Bicharada, Marcela Andrade, já foram resgatados 48 filhotes de cachorros.
A audiência teve a participação da secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e da Diretora de Vigilância em Saúde Maristella Antunes, do presidente da Fundação Itabunense de Cidadania e Cultura (FICC), Aldo Rebouças, e do diretor de Comunicação Social, Afonso Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário