Prefeitura de Itabuna receberá trator que beneficiará associações de pequenos produtores rurais - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 1 de junho de 2021

Prefeitura de Itabuna receberá trator que beneficiará associações de pequenos produtores rurais


A Prefeitura de Itabuna, vai receber um trator, que será destinado às comunidades rurais, para a diversificação de cultivo de produtos agrícolas. O equipamento é uma doação da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) e estará em operação dentro de 30 dias.
O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, afirma que o trator vai ampliar a produtividade na zona rural de Itabuna e dar mais incentivo a quem vive no campo. “19 associações de pequenos agricultores e mais de 600 produtores rurais serão beneficiados com o equipamento”, disse.
O diretor de Agricultura, Rodrigo Haun, ressaltou que a máquina será utilizada através de um rodízio entre as associações. Ele explicou também que o trabalho dos agricultores será mais prático com o uso do trator. “O equipamento já vem com arado, grade e carroceria. O produtor rural só vai colocar as sementes, pois o arado vai trabalhar a terra para o plantio”, explicou. Rodrigo Haun disse ainda, que entre as culturas que vão ganhar mais impulso, estão as da banana, mandioca, laranja, tangerina, feijão  e milho.
O secretário estadual de Agricultura, João Carlos Oliveira, lembrou que a entrega do trator é resultado de Emenda Parlamentar da deputada federal, Lídice da Mata e reforçou o apoio do Governo do Estado ao produtor rural. “A Bahia é reconhecida pelo Banco Mundial como um dos estados que mais investem no setor rural”, disse.
De acordo com Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Itabuna deve receber outros investimentos do Governo Federal na área de agricultura, como a compra de maquinário que vai impulsionar a agricultura orgânica, compra de adubos orgânicos para produção, além de um projeto para recuperar 35 quilômetros de estradas vicinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário