Prefeitura de Itabuna leva melhorias à estrada vicinal do Cerrado e Ribeiro Seco - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 2 de junho de 2021

Prefeitura de Itabuna leva melhorias à estrada vicinal do Cerrado e Ribeiro Seco

Garantir condições de acessibilidade e trafegabilidade, possibilitando melhor escoamento da produção para pequenos agricultores familiares do Ribeiro Seco e do Cerrado. É neste sentido que a Prefeitura de Itabuna está mobilizando operários e máquinas da Superintendência de Serviços Urbanos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana para realizar o patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal que dá acesso às duas localidades da zona rural do município
Os serviços, que foram determinados pelo prefeito Augusto Castro (PSD), atendem ao pedido de providências do vereador Adão Lima (PSB)e à reivindicações das famílias que moram no Cerrado e no Ribeirão Seco. De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos, Francisco de Sousa  Lino Filho, o trabalho deve ser concluído até a próxima segunda-feira, dia 7, tendo em vista que há muito tempo não ocorria nenhuma intervenção da Prefeitura, acarretando um desgaste maior das estradas de chão.

“Além do Cerrado e Ribeiro Seco, a Secretaria de Infraestrutura Urbana já realizou serviços de melhoria nas estradas vicinais da Boa Sentença, Roça do Povo e Horteiros. Brevemente, estaremos também levando estes serviços de patrolamento e cascalhamento às vias de acesso aos distritos de Mutuns e Itamaracá. Um diferencial é que o material é compactado com rolo”, explicou Sousa.
“A determinação do prefeito Augusto Castro e do secretário Almir Melo Júnior é que os pequenos agricultores familiares e demais cidadãos do setor rural  do município tenham condições de trafegar com segurança por estas estradas, principalmente ao escoar a produção hortigranjeira”, argumentou Sousa. As duas localidades rurais se situam na zona sul de Itabuna no limite territorial com o município de Buerarema.
Para o vereador Adão Lima, os serviços de melhoria e manutenção realizados pela Prefeitura de Itabuna na região do Cerrado e Ribeiro Seco vão melhorar significativamente a vida dos pequenos agricultores que dependem exclusivamente desta estrada para escoar suas produções. “Estamos muito contentes e agradecemos o pronto atendimento por parte do prefeito à nossa solicitação”, afirmou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário