Itajuípe: Prefeitura realiza nos dias 23 e 24 de junho a Live Forró na Estação - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sábado, 12 de junho de 2021

Itajuípe: Prefeitura realiza nos dias 23 e 24 de junho a Live Forró na Estação

 


A Prefeitura Municipal de Itajuípe, através da Secretaria e Diretoria de Cultura, realizará nos dias 23 e 24 de junho, a Live Forró na Estação. Além de promover a cultura das festas juninas, tradicionais no município, a live tem por objetivo movimentar o setor cultural da música, um dos primeiros a parar desde o início da pandemia.

A live também celebra a cultura e a história do município, apresentando ao público regional a antiga estação de trem, importante no desenvolvimento econômico da região e que hoje leva o nome de Casa da Cultura Junot Matos de Santana, espaço totalmente restaurado desde 2020, e mais um equipamento cultural à disposição da população itajuipense desde então.

Com todas as medidas e protocolos de segurança verificados pelas equipes de saúde, o evento acontecerá de modo virtual, das 18h até às 23 horas, dos dias 23 e 24 de junho, em transmissão a ser realizada pela Rede Portal. Com a participação dos músicos locais, a live especial terá como tema o forró tipicamente junino. Esta será uma oportunidade para ficar em casa, valorizando os músicos de Itajuípe, promovendo a cultura e respeitando a recomendação de não aglomerar diante da pandemia ainda em curso.

Para a Diretora de Cultura, Silmara Oliveira “Esta é uma ação que foca na ajuda e na valorização do setor cultural da música. Com esta transmissão, Itajuípe mantem a tradição das festas juninas e, através da Casa da Cultura Junot Matos de Santana, promove um evento essencial para os artistas que estão há tanto tempo sem trabalho pela suspensão dos eventos culturais desde o início da pandemia”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário