Itacaré adquire vassouras ecológicas para limpeza pública - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Itacaré adquire vassouras ecológicas para limpeza pública

A Prefeitura de Itacaré adquiriu vassouras ecológicas, feitas com garrafas pet recicladas, que serão usadas pela equipe de varrição na limpeza pública da sede e dos distritos. As vassouras foram confeccionadas pelo artesão itecareense Nai Barros, feitas totalmente de forma artesanal, com material reciclado e com os equipamentos inventados pelo próprio artista. Nessa etapa estão sendo adquiridas 100 vassouras e já no próximo mês serão compradas mais 200 para a limpeza das vias e órgãos públicos.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância dessas vassouras ecológicas para contribuir com o meio ambiente. “São materiais que estamos adquirindo com um artesão local, privilegiando nossa gente, e com as garrafas que normalmente iriam para o lixão”. A medida faz parte das ações do Programa Junho Verde, implantado pela Prefeitura como forma de refletir sobre a preservação ambiental e contribuir com a natureza. E as novas vassouras ecológicas foram aprovadas pelos garis, que já vão começar a utilizar os novos equipamentos.
Antônio de Anízio adiantou que essas são apenas algumas das medidas de sustentabilidade e preservação ambiental que serão iniciadas e desenvolvidas nesse mês de junho, mas que terão continuidades durante todo o ano. O Junho Verde já começou e tem na programação uma série de atividades, a exemplo da inauguração do Viveiro de Mudas Frutíferas, Ornamentais e Essências Florestais no distrito de Água Fria, lançamento do Programa de Educação Ambiental na Rádio Paraíso Baiano, implantação do Programa de Coleta Seletiva nos Prédios Públicos de Itacaré, entrega das vassouras ecológicas e equipamentos de coleta e a apresentação dos projetos de reciclagem do Recicla
Também será realizada durante o mês de junho a ação de Requalificação Ambiental do entorno da Cachoeira da Usina, em Taboquinhas, uma Passarinhada Urbana, lançamento da PPP envolvendo a Prefeitura de Itacaré e empresários da Praça dos Cachorros e também o lançamento do Programa de Recuperação de Nascentes do município de Itacaré, dentre várias outras atividades educativas e ambientais com a participação de toda a comunidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário