Itabuna alcança hoje mais de 100 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Itabuna alcança hoje mais de 100 mil pessoas imunizadas contra a Covid-19

No dia em que realiza mais um drive-thru para a vacinação de pessoas com idade acima de 40 anos, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna chega a 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19. Por atingir marca tão importante na imunização da população, o prefeito Augusto Castro (PSD) vai prestigiar o trabalho das equipes de imunização nesta quarta-feira, dia 30, às 16 horas, no Teatro Candinha Dórea.
As senhas serão distribuídas por ordem de chegada, a partir das 14 horas, no estacionamento do Teatro, para garantir a otimização do procedimento e melhor organização da fila de veículos. Serão disponibilizadas 500 senhas.
No ato da distribuição das senhas, será efetuado o cadastramento das pessoas. Por isso, é preciso que estejam munidas com os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. É necessário a apresentação de conta de serviços (energia elétrica, telefone ou água) em no nome da pessoa que será vacinada.
Não serão aceitos comprovantes em nome de terceiros. Serão válidos quaisquer documentos que atestem a residência, a exemplo de contratos de locação de imóveis, posse ou propriedade.
De acordo com o Vacinômetro divulgado na noite de ontem, oficialmente a cidade já vacinou 98.860 pessoas contra o novo coronavírus, o equivalente a 46,75% dos 213.685 habitantes, conforme dados do IBGE de 2020. Dentre os grupos prioritários, os idosos acima de 60 anos são a maioria dos vacinados com 27.861 (1ª dose) e 19.789 (2ª dose), seguidos de 18.054 pessoas sem comorbidades na faixa etária de 40 a 59 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário