Secretaria de Saúde homenageou enfermeiros da rede municipal de Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Secretaria de Saúde homenageou enfermeiros da rede municipal de Itabuna

 



A Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna homenageou enfermeiros da rede municipal de atenção primária, média e alta complexidade pela passagem do seu dia. A cerimônia aconteceu na tarde de ontem, no Teatro Candinha Dórea. O Dia Internacional da Enfermagem foi comemorado no dia 12.

A secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou o evento como “reconhecimento ao trabalho de excelência e dedicação desempenhado pelos enfermeiros da rede municipal que não medem esforços para acolher os pacientes”. Já a supervisora do Departamento de Atenção Básica, a enfermeira Alessandra Lopes falou que o momento era de homenagem e confraternização.

“Esse momento de confraternização é em gratidão ao trabalho desempenhado por todos os enfermeiros desde a atenção básica à saúde municipal como um todo”, destacou Alessandra, enquanto a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente - NEP, Luciana Brito, ressaltou que “essa é uma forma de valorizarmos e mostrarmos a importância da enfermagem para gestão e para a população itabunense.”

A cerimônia iniciou com a exibição de um vídeo motivacional sobre a profissão de Enfermagem, seguido da palestra com a enfermeira Tríssia Cunha que abordou o tema: “Não sou a mulher maravilha, mas tenho minha trajetória”, trazendo como questões os desafios, lutas, missão, humanização e empoderamento na enfermagem.

Em um momento cultural, o cantor David Nascimento, ex-participante do programa The Voice, da Rede Globo, se apresentou tocando a música “Era uma Vez” de Kell Smith, no saxofone.

Por fim, houve homenagens aos enfermeiros destaque que foram eleitos por seus colegas e receberam placas com menção honrosa. Também houve o sorteio de brindes aos presentes.

A enfermeira Ana Lúcia Nascimento, do Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto, foi uma das homenageadas. Ela afirmou se sentir “feliz em poder compartilhar com os colegas a comemoração do nosso dia. Somos uma categoria imprescindível para saúde e estamos gratos à gestão por reconhecer e estar junto com a gente pela conquista de dias melhores.”

Também prestigiaram a cerimônia a subsecretária de Saúde. Lânia Peixoto, a coordenadora do Samu-192, Rafaela Caldas, os vereadores Luizinho da Saúde e Wilmacy Oliveira, dentre outros profissionais representantes das diretorias da saúde e enfermeiros da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário