Secretaria da Saúde homenageia trabalhadores do Samu-192, enfermeiros e técnicos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 11 de maio de 2021

Secretaria da Saúde homenageia trabalhadores do Samu-192, enfermeiros e técnicos



O mês de maio é um mês simbólico para os trabalhadores da saúde. Para além de no dia 1º de Maio ser celebrado o dia do Trabalhador, também são comemorados nos dias 12 e 20, os dias do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem, respectivamente. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna realizará eventos em homenagem a esses profissionais que tanto contribuem com a saúde no nosso município.
Nesta quarta-feira, às 16 horas, acontecerá a cerimônia de entrega do fardamento aos funcionários do Samu-192, no auditório da Faculdade Santo Augustinho. Há 5 anos que isso não acontece. Num primeiro momento, os profissionais serão recepcionados pelo violinista Pedro Vinicius Japiassú de Almeida Nunes. Depois, haverá uma apresentação simbólica de dança com Iago Oliveira Alves, integrante do corpo de ballet da Tchu & Cia e do Projeto de Libras, com o tema Adaptações de Protocolos no Samu-192 de Itabuna.
Caberá a psicóloga Carolina Monteiro proferir palestra motivacional aos servidores da instituição. Por fim, a cerimônia será encerrada com a entrega dos fardamentos aos profissionais do Samu-192. Também haverá a entrega de brindes da Avatim, Zipnautica e Copenhagem aos servidores destaques.
Já na quinta-feira, dia 13, às 14 horas, será realizada a homenagem aos enfermeiros da Rede Municipal. O evento, que será celebrado no Teatro Municipal Candinha Dórea, contará com a presença do prefeito Augusto Castro, da secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e do vereador Luizinho.
Na cerimônia, além das palavras dos representantes, haverá também premiações e homenagens simbólicas aos enfermeiros eleitos para representar as coordenações. Além disso, o cantor David Nascimento, ex-participante do programa The Voice, da Rede Globo, fará uma apresentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário