Prefeitura de Itabuna aplica 2ª dose da vacina Coronavac nesta semana - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Prefeitura de Itabuna aplica 2ª dose da vacina Coronavac nesta semana




A Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna divulgou o calendário de vacinação nesta semana que contempla o período de 17 a 22 de maio. Voltou a ser aplicada nesta semana, a segunda dose da vacina Coronavac contra a Covid-19.
A imunização de pacientes segue a ordem de prioridades para aqueles que tomaram a primeira dose há mais tempo. A vacina estava em falta por escassez de insumos. Mas, voltou a ser aplicada em todo o país para aqueles que já tomaram a primeira dose e estão com o calendário para a segunda aplicação atrasado.
Os locais permanecem os mesmos: Nas Unidades Básicas de Saúde da primeira aplicação, o atendimento será das 13 às 16 horas. É necessário levar o cartão do SUS, cartão de vacinação, comprovante de residência e carteira de identidade (RG).
Nesta segunda-feira, dia 17, a 2ª dose da vacina Coronavac é destinada àqueles que estão agendados para receber aplicação entre os dias 28 e 30 de Abril (1ª dose).
Na terça-feira, a Coronavac é destinada àqueles que estão agendados para receber a segunda aplicação entre os dias 3 a 5 de maio.
Na quarta-feira, a segunda dose da vacina é destinada àqueles agendados para receber a segunda aplicação entre os dias 6 a 7 de maio.
Na quinta-feira, a Coronavac é para aqueles agendados para a 2ª aplicação entre os dias 10 a 12 de maio.
Na sexta-feira, dia 21, a 2ª dose da vacina Coronavac é destinada àqueles que agendados para receber a aplicação entre os dias 13 a 14 de maio.

PRIMEIRA DOSE

Já a 1ª dose da vacinação contra a Covid-19 segue sendo aplicada pela nas Unidades Básicas de Saúde das 13 às 16 horas. A vacina Oxford/Astrazeneca/Fiocruz é aplicada e segue a prioridade de idosos a partir de 60 anos.
Para àqueles portadores de alguma comorbidade, a faixa etária é a partir dos 40 anos. É necessário levar a carteira de identidade (RG), cartão do SUS, relatório médico atualizado (seis meses) com CID.
Quem receberá a primeira dose da vacina Oxford contra a Covid-19 nesta semana são os profissionais da Saúde lotados na Secretaria de Promoção Social, professores das redes pública e particular de Educação e de Segurança seguindo o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário