ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moradores do Bairro Nova Califórnia satisfeitos com a limpeza do canal de drenagem





Moradores do Nova Califórnia ficaram satisfeitos com a limpeza do canal do bairro, executado pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Itabuna. O trabalho está sendo realizado por equipes de operários de campo com o suporte de retroescavadeira e caminhões caçamba.
Morador do bairro há 38 anos, o aposentado Pedro Egemildo dos Santos (Tio Miro) conta que está muito satisfeito com o serviço. “Há muito o canal estava sujo, sem manutenção alguma. E olha que é um serviço simples. Toda vez que chove forte, o canal transborda”, afirma.
Já Edson Lisboa Cardoso, residente há cerca de 20 anos no bairro, também comenta sobre o risco que o canal representa para a população nos períodos de chuvas fortes. Ele faz questão de citar o compromisso da atual gestão com as necessidades dos itabunenses.
“Estou muito contente. As pessoas que estão à frente desta Secretaria estão muito comprometidas e atuantes. Já se nota uma mudança em toda a cidade”, ressalta Cardoso. 
Ele faz coro ao ‘seo’ Egemildo que destaca o fato de em cinco meses de governo o prefeito Augusto Castro estar executando a limpeza geral de canais de drenagem e macrodrenagem em toda a cidade. “Peço a Deus que ele continue assim”, roga.
O presidente da Associação de Moradores do Nova Califórnia, Sandoval Pereira, comenta que sempre reivindicou as necessidades do bairro e que agora está confiante no governo do prefeito Augusto Castro.
“É um político que conhece a realidade de Itabuna e, sobretudo, o nosso bairro. Tenho certeza que ele fará uma visita a nossa comunidade para estreitarmos essa relação”, afiança, destacando que o prefeito tem muitos apoiadores no Nova Califórnia.
A limpeza de canais têm sido constante desde janeiro. A Superintendência de Serviços Públicos já executou a manutenção dos canais dos bairros Califórnia, Lomanto, Novo Lomanto, Nova Itabuna, Antique e São Pedro. Em parceria com a Emasa, faz a retirada de esgotos lançados no canal do Santo Antônio, com sua canalização para redes interceptoras.

Nenhum comentário