ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itajuípe recebe do Governo da Bahia R$ 1 milhão para reforma do Centro de Abastecimento




Itajuípe receberá R$ 1 milhão para reformar o Centro de Abastecimento Edson Hage. A confirmação da liberação dos recursos foi feita nesta terça-feira (11), pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), durante encontro entre o prefeito Marcone Amaral, o secretário Josias Gomes e o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), principal interlocutor do município junto ao governo da Bahia.
De acordo com Rosemberg, o montante será repassado via Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS).
"Da mesma maneira que estamos requalificando a feira de Itacaré, vamos requalificar a de Itajuípe, em Itororó foi a primeira requalificação, realizada ainda no governo Jaques Wagner, e Rony Moitinho vai apresentar seu projeto para requalificar a feira de Iguaí”, comemorou o deputado, ao lembrar da importância dessas obras para a população. “Feira em cidades como estas é o shopping center e é muito importante para elevar a auto estima da população e dos comerciantes", afirmou.
De acordo com Marcone Amaral, o Centro de Abastecimento de Itajuípe possui mais de 50 boxes que atendem a mais de 100 comerciantes e semanalmente circulam até 2500 pessoas no local que é considerado o shopping center da cidade.
"Iremos requalificar todo o nosso centro de abastecimento, que dessa forma, vai trazer muito mais conforto tanto para os nossos agricultores familiares venderem seus produtos como para nossa população, que fazem do nosso centro de abastecimento todos os finais de semana nosso shopping center da nossa querida cidade de Itajuípe", afirmou.
Presidente do CDS-LS e prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio destacou o papel dos Consórcios Intermunicipais na parceria entre os municípios e o Governo da Bahia. "O Consórcio é um instrumento que veio realmente para ficar e que veio facilitar esses convênios com o governo do Estado. Realmente, os consórcios hoje estão fortalecidos, facilitando diversos convênios de diversas secretarias.
Por fim, o secretário Josias Gomes pontuou as consequências positivas para o agricultor familiar com as reformas das feiras. "Cada dia e cada feira que a gente faz, cada mercado que a gente melhora dá espaço privilegiado de comercialização dos produtos da agricultura familiar. Portanto, nós estamos aqui com o nosso querido Marcone, que apoiado pelo deputado Rosemberg fazem a diferença, mas com sentido de permitir que a agricultura familiar tenha seu o shopping center também na cidade de Itajuípe", concluiu.

Assessoria de Comunicação - Liderança do Governo na Alba

☎ (71) 3115-5376/7270

Nenhum comentário