Itacaré realizou mais de 500 consultas gratuitas no Mutirão de Oftalmologia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 26 de maio de 2021

Itacaré realizou mais de 500 consultas gratuitas no Mutirão de Oftalmologia



Levar consultas e o atendimento gratuito a centenas de pessoas de Itacaré, da sede e da zona rural, que precisam desses procedimentos para garantir uma visão melhor. Esse foi o objetivo do Mutirão de Oftalmologia promovido pela Prefeitura de Itacaré, em parceria com o “Projeto Visão Sem Fronteiras”, realizado no período de 18 a 20 de maio no Colégio Aurelino Leal e também no Colégio Municipal Paulo Souto, em Taboquinhas.
Nessa etapa foram realizadas 520 consultas de oftalmologia, sendo 226 em Itacaré e 294 em Taboquinhas foram 294. De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, as pessoas que precisam de atendimento mais especializado serão agendadas de acordo com as disponibilidades de vagas para atendimento em Ilhéus e Itabuna, o Mutirão de Oftalmologia, com exames e consultas gratuitas para a comunidade.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou a importância da parceria firmada com o Projeto Visão Fronteiras para garantir que mais pessoas do município sejam beneficiadas com as consultas, identificando os problemas de visão e encaminhando para o tratamento. Ele também reafirmou que novas parcerias continuarão sendo feitas com a proposta de oferecer não somente o Mutirão de Oftalmologia, mas também diversos outros serviços para a comunidade. Tudo obedecendo aos cuidados e os protocolos de segurança contra a Covid-19.
O atendimento começou na terça-feira, dia 18, no Colégio Estadual Aurelino Leal, voltado para as pessoas que realizaram o atendimento prévio e passaram por triagem. E para garantir a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde, foram adotadas todas as medidas de prevenção ao Covid-19, como o distanciamento social, o uso de máscaras, álcool em gel, termômetros infravermelhos e a esterilização de todos os equipamentos.
Na quarta-feira o atendimento continuou pela manhã no Colégio Aurelino Leal, até as 12 horas. E a partir das 13h30min foi a vez do atendimento no distrito de Taboquinhas, no Colégio Municipal Paulo Souto. Na quinta-feira o atendimento prosseguiu em Taboquinhas durante todo o dia. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, novas etapas do Mutirão de Oftalmologia serão realizadas pela Prefeitura de Itacaré e o Projeto Visão Sem Fronteiras para atender a um número cada vez maior de pessoas que precisam dessas consultas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário