Flávio Dino coloca Lula como 'imprescindível' em 2022 'qualquer que seja o papel' - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Flávio Dino coloca Lula como 'imprescindível' em 2022 'qualquer que seja o papel'





Foto: Divulgação/ PCdoB


O nome, a presença e influência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no cenário político brasileiro e na eleição de 2022 é classificado como “imprescindível” pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O gestor destacou, nesta quinta-feira (27), a importância do petista em “qualquer que seja o papel” que ele exerça no próximo pleito.
Questionado sobre definições do papel que vai exercer e como vai ser o apoio a Lula em 2022, Flávio Dino disse que “não é momento para deliberações”. O governador concedeu entrevista ao programa Isso é Bahia, uma parceria da A Tarde FM 103,9 com o Bahia Notícias, nesta quinta.
Flávio Dino destacou a amizade e boa relação que tem com Lula, que vem mantendo diálogo com o ex-presidente, mas que ainda está cedo para qualquer definição.
Na semana passada Lula declarou à imprensa internacional que pretende disputar a Presidência da República em 2022 (leia aqui). “Se estiver na liderança das pesquisas para ganhar as eleições presidenciais e gozando de boa saúde, sim, não hesitarei”, respondeu o ex-presidente ao ser questionado se disputaria a corrida presidencial contra Jair Bolsonaro no próximo ano.
O petista já vem trabalhando para garantir aliados. Ele vem se reunindo com como os ex-presidentes José Sarney (MDB) e Fernando Henrique Cardoso; e o ex-candidato a presidência da República Guilherme Boulos (Psol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário