ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Farmácia Pública de Itabuna recebe medicamentos do Governo do Estado




A Farmácia Pública da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna recebeu uma remessa de medicamentos do Governo do Estado para suprir os que estavam em falta no estoque. Prioritariamente, aqueles destinados aos tratamentos de saúde mental e medicamentos do hiperdia.
A Farmácia de Saúde Mental, por exemplo, já foi abastecida com medicamentos como Gardenal e Carbonato de Lítio de 300mg, utilizados no tratamento de epilepsia e transtornos mentais como o distúrbio bipolar, respectivamente.
Na Farmácia Básica, também tiveram sua reposição medicamentos para o tratamento de hipertensão e diabetes, como a Gliclazida de 30mg, Metformina 850mg, Fitas de glicemia para os pacientes insulino dependentes e os outros medicamentos do hiperdia.
O diretor da Farmácia Pública de Itabuna, Wanderlei Machado, informa que desde o dia 3, o Governo Estadual enviou a remessa com esses medicamentos que já se encontram disponíveis ao público, e também nas Unidades Básicas e de Saúde do município.
Para receber a medicação, o paciente deve levar a prescrição médica (receituário) em duas vias e o Cartão do SUS. A Farmácia Pública Municipal está localizada na Rua Ruffo Galvão, 166, centro, com expediente ao público das 7h30min às 16 horas, sem intervalo para o almoço.

Nenhum comentário