Encontro virtual debaterá biossegurança no gerenciamento de resíduos de serviços de saúde - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Encontro virtual debaterá biossegurança no gerenciamento de resíduos de serviços de saúde



O Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna realizará uma reunião virtual pela plataforma zoom na sexta-feira, dia 7, às 19 horas, para discutir o tema: “Biossegurança no gerenciamento de resíduos de serviços de saúde”.
O público-alvo deste encontro serão os profissionais de condomínios e clínicas médicas e odontológicas que trabalham diretamente com estes resíduos.
O evento contará com a participação de fiscais da Divisão de Vigilância Sanitária e a participação de representantes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpart).
A diretora do Departamento de Vigilância da Saúde, Maristella Antunes, chama a atenção para os riscos de ingerência com a biossegurança, que podem ser altamente prejudicial ao usuário e também ao trabalhador que faz o traslado do resíduo infectante.
“Será um momento diferenciado em Itabuna, porque vamos promover essa reunião com os profissionais. Será o primeiro de muitos encontros que acontecerão envolvendo esse assunto tão importante,” finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário