Conselho Municipal de Saúde debateu questões da atenção primária e alta complexidade - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Conselho Municipal de Saúde debateu questões da atenção primária e alta complexidade





O avanço no processo de licitação para as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde Roberto Santos, no Bairro Santo Antônio, esteve entre as principais pautas debatidas pela secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, durante a reunião ordinária mensal do Conselho Municipal de Saúde.
Além disso, o projeto de reforma de outros oito postos, com previsão para o fim do mês, também foi abordado. A proposta ainda inclui a compra dos novos equipamentos para o funcionamento destas unidades de saúde que passarão por requalificação.
A reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS) aborda as principais demandas da saúde de Itabuna que são discutidas e acompanhadas pelos conselheiros titulares e/ou suplentes. Nesta quarta-feira, 12, a reunião foi realizada via webconferência para que as pautas do mês fossem debatidas e encaminhadas.
Outros temas debatidos foram: a situação dos prestadores de serviços hospitalares como Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Centro Médico Pediátrico (CEMEPI) e CIEL, bem como da Maternidade Ester Gomes. Além disso, houve a apresentação do Plano da Gestão Municipal para as pessoas que vivem no lixão em situação degradante junto aos animais que estão no local.
A proposta de cessão compartilhada do antigo prédio da Ceplac para o Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento CERPAT foi outro ponto colocado em evidência. Por fim, a discussão sobre a reabertura da sede do Conselho Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário