Prefeitura requalifica serviços de iluminação pública em Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 20 de abril de 2021

Prefeitura requalifica serviços de iluminação pública em Itabuna





A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Iluminação da Superintendência de Serviços Públicos executou no fim de semana, a substituição de lâmpadas, braços e luminárias nos postes da Rua de Fátima, uma das principais artérias que interliga os bairros Pedro Jerônimo e Daniel Gomes.
O diretor do Departamento de Iluminação Pública, Eldon Moreira, disse que a maioria das lâmpadas estava queimada e a rua apresentava baixa luminosidade. O serviço contemplou toda a extensão da Rua de Fátima e suas transversais, beneficiando os dois bairros, situados na zona sul da cidade.
Eldon disse que a medida faz parte de uma série de intervenções da administração municipal que visa revitalizar e ampliar os sistemas de iluminação pública dos bairros e do centro da cidade. “Há a determinação do prefeito Augusto Castro para que o setor faça melhorias que requalificam este serviço, essencial para a segurança das pessoas e mesmo mobilidade noturna", afirmou.
Ele explicou que o trabalho de manutenção é uma rotina da Prefeitura, o que inclui serviços de tapa-buracos, patrolamento e encascalhamento de ruas, recapeamento asfáltico e, em especial, melhoramento do serviço de iluminação pública.
“Com a melhoria dos pontos de luz, as pessoas são beneficiadas e a cidade também, principalmente à noite. A substituição de lâmpadas, troca de reatores e a colocação de braços e luminária contribuem para mais segurança nessas localidades mais afastadas do centro”, acrescenta.
Eldon reforçou ainda que a população pode contribuir com a Prefeitura indicando locais que necessitem de reparos na iluminação pública, desde a substituição de lâmpadas queimadas ou com mau funcionamento. A solicitação deve ser feita pelos telefones 3617-4774 ou 98818-8307, de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 e das 14 às 17 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário