Prefeitura empossa integrantes dos Conselhos de Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 27 de abril de 2021

Prefeitura empossa integrantes dos Conselhos de Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente




A Prefeitura de Itabuna em cerimônia simples às 10 horas desta quarta-feira, dia 27, no Teatro Municipal Candinha Dória, empossa os novos integrantes dos Conselhos de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e de Meio Ambiente de Itabuna (COMAM). Os dois colegiados são responsáveis por desempenhar ações ligadas à execução de políticas públicas.
O ato será presidido pelo prefeito Augusto Castro, contando com a presença do secretário municipal de Governo, Josué de Souza Brandão Júnior, que responde pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, devido à licença médica do titular Moacir Smith Lima; dos diretores de Agricultura, Rodrigo Haun, de Meio Ambiente, Tiago Guedes.
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável tem caráter deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador das politicas de desenvolvimento rural sustentável empreendidas pelo Poder Público Municipal.
Na solenidade, serão empossados 20 representantes de órgãos e entidades civis que foram nomeados através do Decreto nº 14.357 de 05 de abril de 2021. Eles comandarão a entidade no biênio 2021/2023.
Já o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Itabuna (COMAM) tem como principal função a promoção de ações em prol da preservação, conservação e recuperação ambiental no município. Um total de 27 instituições ligadas ao setor ambiental estarão representadas no COMAM.
Entre as ações recentes deste conselho está a aprovação e ativação do Fundo Municipal do Meio Ambiente, que permitirá a captação de recursos financeiros que deverão ser utilizados em programas e projetos voltados para ações sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário