Prefeitura conclui a pavimentação da Rua São Paulo no Pedro Jerônimo - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 27 de abril de 2021

Prefeitura conclui a pavimentação da Rua São Paulo no Pedro Jerônimo





A Prefeitura de Itabuna conclui nesta terça-feira, dia 27, a pavimentação de um trecho da Rua São Paulo, no Pedro Jerônimo - importante via que liga os bairros Pedro Jerônimo e Daniel Gomes, com acesso ao condomínio Aurora. Os serviços foram executados pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.
A pavimentação atende antiga reivindicação dos moradores da localidade, por meio de um pedido de providência do vereador Gilson da Oficina. A situação de tráfego de veículos automotores e de pessoas ficou muito prejudicada há uma semana depois que as chuvas carreiam material, expondo tubulações de água e esgoto.
Com a finalização desta obra, a Prefeitura melhora significativamente a qualidade de vida das famílias da Rua São Paulo e das comunidades no seu entorno. Antes da pavimentação, foram lançados expurgos e cascalho e todo o material foi compactado.
Moradora há 15 anos da localidade, a dona de casa Maria Moraes da Silva conta que por conta da dificuldade de locomoção não se atrevia a descer ou subir a ladeira com medo de se acidentar. “Descer essa ladeira era só para os fortes. Agora não, vou poder circular sem medo de acidentes”, comenta.
Ela lembra que o pedido de recuperação da Rua São Paulo foi feito para vários prefeitos, mas nunca tinha atendido. “Agora, foi tudo bem rápido. No mesmo dia em que um vizinho exibiu um vídeo na TV, as máquinas e operários da Prefeitura chegaram e começou logo o serviço. O prefeito Augusto Castro está de parabéns”, afirma.
Também morador da Rua São Paulo, o idoso Pedro Duarte se disse feliz com o resultado. “Ao lembrar como era, tudo agora está ótimo. Fico feliz, porque não tem nem seis meses da gestão do prefeito Augusto Castro e ele atendeu nosso pedido. Tenho certeza que a gestão dele será ótima”, acrescenta.
O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, esclarece que no Bairro Pedro Jerônimo existem várias ruas que receberam asfalto em administrações anteriores, mas sem a infraestrutura necessária para a durabilidade do concreto asfáltico, daí a necessidade de refazer o serviço.
“Gradualmente, vamos alcançar outras vias deste bairro e da cidade como um todo”, declara Sousa acrescentando que o secretário de Infraestrutura, Almir Melo Jr, está em sintonia com o desejo do prefeito Augusto Castro de melhorar as condições estruturais e de tráfego em toda a cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário