Mais uma edição da Feira de Agricultura Orgânica de Itabuna acontece nesta quinta-feira - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Mais uma edição da Feira de Agricultura Orgânica de Itabuna acontece nesta quinta-feira



Mais uma edição da Feira de Agricultura Orgânica de Itabuna, acontece nesta quinta-feira, dia 8, das 7 às 11 horas, no saguão da Câmara de Vereadores, Espaço Cultural Josué Brandão. Estarão à disposição da clientela lotes de frutas, verduras e hortaliças certificadas, de qualidade e sem agrotóxicos, raízes medicinais, plantas não convencionais (Pancs), polpa de frutas e produtos processados como vinhos e doces.

Por meio do Departamento de Agricultura da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente,  a Prefeitura de Itabuna, tem sido grande incentivadora do comércio de produtos livres de agrotóxicos pelos agricultores familiares. A Feira engloba em torno de 400 deles, distribuídos em 24  municípios dos Territórios: Baixo Sul, Litoral Sul, Costa do Descobrimento e também de outros estados da federação.

Mas, o projeto da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente é ampliar o número de pequenos produtores participantes, inclusive com a abertura de novos mercados. No  saguão as mercadorias estarão acondicionadas e expostas em oito barracas padronizadas, cujos feirantes adotam todas as medidas de segurança  para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Além da obrigatoriedade do uso de máscara facial, eles utilizam jaleco, fazem o  distanciamento entre as barracas e uso de álcool gel 70%. 

A Feira de Produtos Orgânicos teve seu retorno em março, por meio da interlocução entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Câmara Municipal de Vereadores e o Centro de Agroecologia e Educação da Mata Atlântica (OCA), 

Departamento de Comunicação Social 


Nenhum comentário:

Postar um comentário