Empresária consegue poços artesianos para a zona rural de Firmino Alves - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 27 de abril de 2021

Empresária consegue poços artesianos para a zona rural de Firmino Alves

Por: Arnold Coelho 




A empresária e candidata ao executivo municipal de Firmino Alves em 2020, Ludimilla Guerra, filha do ex-prefeito Vaílson Cunha, mesmo sendo derrotada no último pleito eleitoral, continuou buscando melhorias para o município e cumpriu um dos seus compromissos de campanha, trazendo poços artesianos para a zona rural.
Ludimilla conseguiu no segundo semestre do ano passado quatro poços artesianos para a zona rural de Firmino Alves, através dos deputados Tiago Correia (Estadual) e Adolfo Viana (Federal), via Ministério do Desenvolvimento Regional, através Departamento Nacional de Obras Contra as Secas e a Coordenadoria Estadual na Bahia - CEST-BA. Os poços foram perfurados na última semana.
Segundo a empresária o motivo da demora foram os trâmites legais e a necessidade da propriedade rural está em dia com toda a documentação, além dos impostos (como o ITR) que precisam estar pagos, pois não é só a perfuração do poço. O local beneficiado ganha ainda placas solares, caixa de luz com bateria, caixa d’água de 5 mil litros e cerca. Ludimilla disse que dos quatros poços furados, apenas o da Roça Comunitária em Itaiá não deu água.
“Conheço bem Firmino Alves e quando fui secretária de Saúde (1997/2004) ouvia a população rural que falava do problema da falta de água em determinadas regiões rurais. No último pleito eu me comprometi em pedir aos meus deputados Tiago Correia e Adolfo Viana que conseguiram quatro poços e estão tentando mais quatro para beneficiar outras localidades. Melhorar a nossa zona rural e levar melhor qualidade de vida para nossos pequenos produtores é um compromisso que tenho firmado, independente de estar ou não na prefeitura. Estamos conseguindo os poços, mas não paro por aqui. Continuarei pedindo pelo meu povo”, disse Ludimilla Guerra.
“Vivemos em uma região de pouca água e o meu pai por muitos anos passava o dia carregando água em um jeguinho para não ver seus bichos morrerem de sede. Seu sonho foi ceifado naqueles dias difíceis, mas felizmente os dias difíceis ficaram para trás e foram vencidos! Hoje meu agradecimento em nome de todos vai para Ludimilla Guerra, que prometeu, lutou e trouxe um poço artesiano que beneficiará nossa região. Parabéns Lu, pela iniciativa e o gesto caridoso em trazer esse benefício. Um excelente trabalho foi realizado, a você e todos os responsáveis, nossos sinceros agradecimentos!” Disse Maria Karla Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário