ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amurc parabeniza municípios por cumprir a meta de vacinação



Prefeitos, secretários de saúde e representantes dos municípios associados à Amurc estiveram reunidos nesta quarta-feira, 7, em uma reunião virtual com a diretora do Núcleo Regional de Saúde Sul, Domilene Borges, para discutir estratégias de imunização da população regional quanto a Covid-19. O NRSul, atingiu a meta de 91,4 % das doses aplicadas nos municípios de abrangência, sendo que alguns deles ultrapassaram a meta de 100% de vacinação.

O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, parabenizou a atuação dos municípios e suas equipes de saúde no cumprimento da meta de imunização local. A ideia, segundo ele, é continuar atuando em conjunto com os municípios e o NRSul para ampliar, cada vez mais, a vacinação. “A reunião foi importante para interagir com os municípios e ajudar a população da melhor forma possível”.

Os prefeitos e secretários aproveitaram a oportunidade para expressar as ações realizadas em prol do cumprimento do Plano Nacional de Imunização (PNI), mas, para avançar, eles aguardam a chegada de novas doses. A previsão, segundo a gestora do NRSul está prevista para esta quinta-feira, 8, no sul da Bahia.

Durante sua fala, Domilene destacou a parceria da Amurc para o desenvolvimento das ações na saúde e ressaltou o empenho dos municípios que estão conseguindo aplicar o percentual de vacinas, sendo que 14 municípios estão acima de 100%. Sobre a nova remessa de vacinas, ela orientou os secretários para continuar traçando a estratégia de imunizar a faixa etária de 60 a 69 anos, de forma escalonada e decrescente, assim que souberem o quantitativo de doses.





Nenhum comentário