Ibicaraí: Alunos da Rede Municipal continuam estudando por meio de atividades remotas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 18 de março de 2021

Ibicaraí: Alunos da Rede Municipal continuam estudando por meio de atividades remotas


Visando diminuir índices de abandono e evasão escolar, a Prefeitura Municipal de Ibicaraí, por meio da Secretaria de Educação, está dando continuidade a entrega de atividades remotas (exercícios escolares) para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a secretária de Educação, Miriam Andrade, a manutenção do contato entre professores e alunos, durante o período de suspensão do calendário acadêmico é o principal motivo da realização das atividades. “É necessário a criação de uma rotina de estudos, que servirá de incentivo para os alunos manterem a regularidade do aprendizado, para quando retornarmos às aulas presenciais, eles sejam mais facilmente assistidos”, completou a secretária.

A prefeita Monalisa Tavares afirmou que nesses momentos de crise, a Escola precisa estar atuando para que todas os alunos sejam atendidos e tenham seus direitos resguardados, principalmente o direito à educação. “A Secretaria de Educação, juntamente com as escolas, estarão à disposição para orientar e tirar todas as dúvidas de pais e alunos”, disse a prefeita. 

Louizy Victória, aluna do 4º ano do Grupo Escolar Lea Galrão declarou: “mesmo não indo para a escola, estou estudando e fazendo as minhas atividades. As professoras tiram minhas dúvidas e meus pais me ajudam sempre que podem”.


#prefeituramunicipaldeibicarai #foradaescolanaopode #oaprendizadonaopodeparar

Nenhum comentário:

Postar um comentário