Governadores do Nordeste estudam mandar carta para Biden pedindo liberação de vacina estocada - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 10 de março de 2021

Governadores do Nordeste estudam mandar carta para Biden pedindo liberação de vacina estocada


 


Governadores do Nordeste receberam a informação de que há um lote de 10 milhões de doses da vacinas de Oxford/AstraZeneca que está estocado nos EUA, sem data para ser aplicado. Eles tentam confirmar a notícia e, caso obtenha essa confirmação, eles estudam enviar uma carta ao governo Joe Biden, solicitando a liberação dos imunizantes para o Brasil, segundo apurou a colunista Mônica Bergamo da Folha de São Paulo.

Estoque

As doses não estariam sendo ainda aplicadas porque os EUA ainda não teriam treinado profissionais para aplicar especificamente a vacina de Oxford. Atualmente, a maior parte da população norte-americana está recebendo os imunizantes da Pfizer/BioNTech e da Moderna.
Em outra frente, eles pretendem convencer a OMS (Organização Mundial da Saúde) a antecipar o envio de doses já previstas para o Brasil de vacinas do consórcio Covaxin.
“O mundo está dizendo que o Brasil é um risco, por estar com a epidemia descontrolada, com recordes de contaminações e mortes e que pode ser um celeiro de novas variantes do coronavírus. É preciso nos ajudar a solucionar o problema. E a solução são mais vacinas”, diz o governador do Piauí, Wellington Dias (PI-SP), que preside o Consórcio de Governadores do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário