Prefeitura de Itacaré realiza palestras de capacitação da Guarda Municipal - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Itacaré realiza palestras de capacitação da Guarda Municipal

  Garantir aos itacareenses e turistas um serviço cada vez melhor, além de capacitar os profissionais que atuam na Guarda Municipal para que possam desempenhar um trabalho muito mais eficiente. Esse foi o objetivo das palestras de capacitação promovidas nesta quinta-feira pela Prefeitura de Itacaré, voltada para todos os servidores que atuam na guarda municipal. Durante o curso os guardas municipais receberam informações sobre as normas jurídicas, definição do papel dos profissionais, aspectos turísticos, além de comportamentos que devem ser adotados pela categoria.

O trabalho de capacitação da guarda municipal faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pelo prefeito Antônio de Anízio de organizar os setores da administração, além de garantir uma melhor condição de trabalho e possibilitar a atualização e qualificação dos servidores públicos, tanto na sede como nos distritos. Além da capacitação, todos os guardas municipais receberam o fardamento completo, terão os crachás de identificação e passarão por diversos cursos de aprimoramento.

Durante a capacitação o secretário de Administração, Marcos Japu, falou da importância de oferecer um serviço cada vez melhor para todos. Já o secretário de Turismo, Jorge Ávila, destacou a importância e valor da guarda municipal para o turismo, que agrega 91% do PIB no município. Daí a necessidade da abordagem correta de se discutir a forma de tratar o turista e a comunidade. O secretário de Governo, Jarbas Júnior, adiantou que esse é apenas o início de muitas ações de qualificação e capacitação da guarda municipal.

Informando sobre os aspectos legais, o procurador Jurídico da Prefeitura, Álvaro Kruschewsky, falou das competências, do papel da guarda municipal e da legislação vigente, além da capacitação na busca da melhoria no serviço público. Já a psicóloga Ana Paula desenvolveu dinâmicas e ressaltou que em um ambiente de grupo, tomar decisões difíceis necessita ouvir a opinião do outro para escolhas acertivas.

Representando o prefeito Antônio de Anízio, o vice-prefeito Genilson Souza informou que o governo está disponível a cada dia melhorar a atuação da guarda municipal. Também falou da importância dos processos de reciclagem e fortalecimento profissional. O comandante da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major PM Hosannah Rocha, reafirmou que o passo de qualificação e capacitação da guarda municipal é fundamental e importante para a valorização dos profissionais. “A importância dos guardas municipais para o município é enorme, não só para resguardar o patrimônio, mas para também proporcionar segurança aos cidadãos e turistas”, complementou.







Nenhum comentário:

Postar um comentário