ITACARÉ VAI SEDIAR O I ENCONTRO DE DESPORTISTAS DO LITORAL BAIXO S - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

ITACARÉ VAI SEDIAR O I ENCONTRO DE DESPORTISTAS DO LITORAL BAIXO S



Foto A Região
Por: Ipolitica

O município de Itacaré vai sediar no próximo dia 12 de fevereiro, no auditório Ecoporan Hotel, o 1º Encontro de Desportistas do Litoral Baixo Sul da Bahia. O evento vai reunir dirigentes de entidades, secretários municipais e diretores de departamentos de esportes de Valença, Cairu, Taperoá, Nilo Peçanha, Itacaré, Igrapiúna, Ituberá, Camamu, Jaguariepe, Ubatã, Ubaitaba e Maraú. O encontro terá ainda a participação do diretor geral da Superintendência do Desporto do Estado da Bahia (Sudesb), José Vicente Neto.
O secretário municipal de Esportes, Mulher e Juventude, Marcelo Barros, adiantou que durante o encontro serão discutidas questões de interesses coletivos, como a apresentação de um cadastro para que esses municípios possam ser incluídos nos mais diversos projetos de incentivo aos esportes desenvolvidos pela Sudeb.
Também será discutido a criação de um evento regional com as mais diversas modalidades esportivas, incluindo esses municípios, com a proposta de que essa competição seja incluída no calendário de eventos do Governo do Estado da Bahia.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, destacou que eventos dessa natureza são de extrema importância pois os municípios regionais, com realidades semelhantes, vão estar discutindo projetos e ações que venham estimular, desenvolver e divulgar o esporte amador, incentivando os atletas e despertando talentos nas mais diversas modalidades. E para isso, segundo o prefeito, é fundamental a união dos municípios regionais e a parceria com o Governo do Estado através da Sudesb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário