Eleição para Deputado Estadual 2022 já começou! - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Eleição para Deputado Estadual 2022 já começou!




Ainda estamos em Fevereiro de 2021, mas o que se percebe é que a corrida para as Eleições 2022 já começou. Em Ilhéus, pré-candidatos a Deputado Estadual já colocaram o bloco na rua e já costuram articulações, apoios e conjecturam o melhor cenário visando fazer Ilhéus voltar a ter um ou uma representante na Assembleia Legislativa Estadual.
Entre os nomes ventilados na imprensa local e nos bastidores, sai na frente à primeira dama, Soane Galvão. Filiada ao PSD, Ex-secretária de Desenvolvimento Social, Soane é natural de Itapetinga e goza do prestigio de ter como seu maior cabo eleitoral o Prefeito Mário Alexandre (PSD), que se tornou nas últimas eleições a maior liderança política da região cacaueira e uma força no Estado da Bahia.
Pelo PDT, temos o “eterno” candidato a Deputado o advogado Cosme Araújo. O Aliança Brasil pretende lançar o carioca, pouco conhecido na cidade e adepto as ideias de Bolsonaro, o jovem Thiago Martins. Valderico Júnior, pelos mais de 20 mil votos que teve na última eleição como candidato a Prefeito, deve ser o candidato natural do DEM na cidade.
Sendo o Vereador eleito pela maior cidade da região cacaueira da Bahia, já que Itabuna não elegeu Vereador pelo partido, Luca Lima se torna o candidato natural do PSDB para eleições de 2022. Ativista social há mais de 10 anos, produtor rural, empresário, o vereador Luca Lima se notabilizou por ser nos últimos tempos o grande defensor das comunidades dos Distritos de Ilhéus, como também das grandes demandas da área urbana. O cogitado pré-candidato do PSDB é o Vereador eleito na maior cidade da região cacaueira pelo partido, que conta com mais 14 vereadores eleitos.
Correm por fora ainda João Barros pelo PRTB, o Professor Reinaldo pelo PTB e ainda temos grandes legendas como PT, PSB e MDB que devem tentar construir alguma candidatura até as eleições. Lembrar que, embora não admita, pelo esgotamento e desgaste do grupo político do ex-prefeito Jabes Ribeiro e sem o surgimento de novas lideranças em suas fileiras, Cacá Colchões deve ser mais uma vez o nome da vez do Partido Progressista (PP).
Vamos aguardar os próximos passos no tabuleiro político ilheense de olho nas eleições de 2022. A disputa já começou.

Ilhéus Informe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário