Camara de Ibicaraí realiza abertura dos trabalhos legislativo - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Camara de Ibicaraí realiza abertura dos trabalhos legislativo

Fotos: Binho Video

Às 17 horas, 22 de fevereiro , os vereadores da cidade de Ibicaraí, reuniram-se para mais uma Sessão especial de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal, que contou com autoridades, como a Prefeita Monalisa Tavares e o vice Adelson Oliveira. Iniciando a sessão, foi feita a frequência dos vereadores, pelo vereador Edivaldo dos Santos, havendo o número legal de presentes o presidente Leonardo Alves , deu incio a sessão, convidando a Prefeita Monalisa Tavares e o Vice Prefeito Adelson Oliveira para fazer da mesa, como convidou o pastor e Secretário de Governo Joadson a proferi uma oração aos presentes.
O presidente Leonardo Alves afirmou que devido seguindo o decreto ficou impossibilitado de receber a população na sessão de abertura ficanado restrita e convidou a população para ficar de pé para entoar o hino ne Ibicaraí, como convidou a Prefeita Dra, Monalisa Tavares a usar da palavra.
A Prefeira Dra, Monalisa Tavares usou da palavra na tribuna da Câmara, cumprimentando aos presentes na pessoa de Leonardo Alves e do vice prefeito Adelson Oliveira, Monalisa afirma que geralmente uma gestão é avaliada após os 100 dias de gestão, e nesta data completam exatamente 50 dias, ela lembra do do discurso de posse que nesta mesma tribuna ela convidou aos veredores e todos para caminhar junto com ela com fé e esperança de uma Ibicaraí melhor, nesses dias 50 dias ela avalia que encontrou uma Ibicaraí abadonada com fornecedores, contratos, o diario oficial do municipio, inclusive o oxigênio, com debitos nos consignados, debitos trabalhistas, com pendencias no CAUC, Monalisa afirmou do estado em que encontrou o Estádio Municipal em pessimas condições, tendo suas pias furtadas, como os colegios e creches totalmente destruidos, o mofo tomando conta da prefeitura, o distrito da salomea sem agua, frota com ausencia de pneu, com falta de recolhimento de lixo hospitar, tudp isso apenas em 50 dias salientou a prefeita, sem seu discurso , que nenhuma dificuldade encontrada será maior que vontade de trabalhar pela população ibicaraiense, e os que imperdiram o crescimento de nossa cidade que a destruiu irá prestar conta com a justiça, e estará na luta para que eles possam pagar pelo que fizeram..
Monalisa diz que terá certeza que terá os 11 vereadores ao lado para colaborar no crescimento de Ibicaraí, pois a dificuldade que não possa ser superada com trabalho, reafirmando o seu trabalho coma cidade. Monalisa cita o que foi realizado nesses dias 50 dias de trabalho, como Rede de Esgosto do Bairro Vista e Salomea, o Posto de Saúde que foram reabertos, Abastecidos com medicamentos como o Hospital Arlete Maron de Magalhães,Planajamento de Aulas Remotas, finalização do Ano Letivo, Projetos Sociais ( CREAS e CRAS) que voltam a funcionar, inciando neste dia 22 de Fevereiro um mutirão de limpeza em toda a cidade, lluminação da rodoviaria, a operação tapa buraco como recuperação de estrada vicinais, Monalisa pede apoio a populção para juntos combater essa pandemia,pedido para todos terem cuidado, e que vamos homens e mulheres de fibra e seguir na missão de mudar nossa cidade.

O vice Prefeito Adelson Oliveira usou da palavra, saudando a população, parabenizo aos Vereadores, desejando sucesso, por ser conhecedor o papel do vereador, ele que já fez parte do legislativo ( 2001-2004), e que juntos vão trabalhar em prol da população.
O Vereadora Silvana usou da palavra , cuprimentando a todos presentes, e diz que a politica é coplexa, e se sente feliz por ser hoje uma pessoa publica, e sente feliz, e lembra das dificuldades encontradas por ela, e se sente forte para poder lutar por essas pessoas, que passam por necessidades, onde mutos não tem um banheiro em sua residencia, a reafirma seu comprimisso com a população em especial com aqueles que lhe acompanharam, onde parabeniza aos seus colegas vereadores que já vinha trabalhando desde do dia 1 de janeiro.
Silvana cobra a falta de rede de esgosto que não existem em diversas aréas do municipio, e cita sobre o agravo da pandenia cobrado da população e dos orgãos responsaveis medidas para combater o convid 19.
O vereador Du Artes em seu discurso, relembra do seu mandato de 2009, onde realizou um trabalho serio, afrmando que politica tem que se fazer com respeito e dignidade, se colocando a disposição para ajudar o governo Monalisa Tavares, como também irá cobrar se assim necessário.
O vereador Du, pede a convocação da empresta responsavel pelas obras da Central de Abestecimento, pelo atraso na entrega das obras, foi garanto a finalização da obra 21 de fevereiro, onde está com 3 anos de atraso. O vereador finalza afirmado que juntos iremos mudar Ibicarai.
O vereador Herbinho incia sua fala agradecendo a Deus está sevindo a população, e poder respresentar o povo, e chama a todos na responsabilidade que teremos com Ibicaraí, podendo assumir o de ns compromisso com o povo, e pedi um minuto de silencio em respeito aos familaires e João e Dolane.
O Vereador Jonathas, diz que vamos fazer um trabalho com transparencia, onde o edil fala que escutou atentamente os discursos, inclusive o da Prefeita Monalisa, lhe deixa mais forte e com mais responsabilidade para cumprir o seu papel de vereador, que devemos combater essa crise que nosso municipio e toda nossa nação está passando, e precisamos cumprir a papel de servidor publico do povo, avaliando a pensamento de todos s vereadores para ajudar ao executivo a governar Ibicaraí.
O vereador Aroldão, percebeu a gratidão e preocupação da Prefeita de Dra. Monalisa com nossa cidade, se colocando a disposição para trabalhar por Ibicaraí, diz ainda que 7 novos vereadores assumiram uma vaga no legilativo, e que irão trabalhar em coletividade, e sabe que a prefeita não enconrou a cidade como desejava, e cobra a recuperação da estradas vicinais, que sempre cobrou a manutenção a 4 anos não sendo atendido, sem poder dar uma resposta a população,quando é cobrado, pedindo uma atenção maior as pessoas da Zona Rural, desejndo sucesso a Prefeita e Secretários.
O Vereador Alan afirmou que é um momento importante que á abertura dos trabalhos lesgislativos , lembrando que o trabalho inciou dia 1 de janeiro, conhecendo o trabalho de cada um da casa. e conhecedor das dificuldades, devido as demandas serem grandes por parte da população, o vereador, citou o o responsavel da obra da empresa, contraiu o covid impossibilitado de conclir, pedindo uma data agendada pro dia 5 de março, cobranças feitas pelo vereador Herbinho, o edil que participou da reunião e confirmando a data, no uso de sua palavra deseja boa sorte a Monalisa e sabe de seu empenho, e do comprimisso de sua equipe, garantindo uma gestão de qualidade, sabendo que o emprego é a preocupação maior na cidade, o vereador diz que é preciso unir forças buscar apoio aos deputados para trazer ações para Ibicaraí, e agradece a população a confiança de representar, parabeizando o Secretário de Saúde Dr, Marcius pelo exelente trabalho feito a frente da pasta.
O Vereador cita que estará a disposição da população para receber a demandas da população e está levado a resposta a todos, pois juntos vamos deixar um legado de dever cumprido.
O Vereador Lio agradece a Deus por lhe conceder mais um mandato e a popuação ibicaraiense pela confiança, e cita o dever do vereador de fiscalizar e de apoiar o executivo em ações que venha desenvolver Ibicaraí, devemos mostrar a todos que estamos aqui para trabalhar e mostra ao povo que irá retribuir essa gratidão, e vamos trabalhar como uma corrente, trabalhar juntos por nossa cidade e agradece a equipe da Secretaria de Infraestrutura pela recepção que teve com o edil.
O vereador Edi cita que p momento de gratidão pela opoturnidade de ser eleito vereador, por ter sido uma eleição dura, com dificuldades, no meio de tantos candidatos, sofrendo calunias ele conseguiu se eleito, sendo o unico eleito da Vila Santa Izabel, agradece a policia militar pelo apoio se sempre, reforçando a fala do Vereador Alan a questão da solução de empregos e pede um incetivo melhor sa fabrica a Gaiola onde cada fabrica gera em média 35 empregos e cobra dos orgãos publicos melhorias. a vereadora Ciclia usa da palavra, sugerindo a construção de um galpão para da um incetivo para trazer uma melhoria a esses emprendendores.
Edi diz do conhecimento que essa empresa tem una região, cita como a feiraa verde localizada na Vila Santa Izabel, que muitos pais sobrevivem daquela renda.
O ultimo vereador a usar da palavra foi o vereador e presidente da Câmara Leonardo Alves incia as fala  agradece a confiança e  afirma seu trabalho e lutar por dias melhores a população ibicaiense, e cita o papel fiscalizador do legislativo aos atos do executivo, que deverá execer com democracia e independencia e pede apoio a da população para juntos fazer esse papel de contribuir pelo municipio, afirmando que uma adminstração não é feita apenas pela prefeita e um pelo um conjunto de pessoas,  que devemos sempre fiscalizado ações do orgão publico feito em beneficio da população, o Poder Legilstivo de Ibicaraí está pronto para se aliar ao Poder Executivo desde quando os recursos sejam devimente aplicados pela gestora Monalisa Tavares, que tem tido a responsabilidde e bem geri os recursos publicos, o edil diz que está pronto para conduzi Ibicaraí no melhor caminho.
O vereador Lior solicita uma parte citando a fabica Politos que gera 35 empregos , se sente preocupação e solcitando apoio da Prefeita Monalisa, onde afitrmou que em momento nenhum foi procurada para ser cobrada sobre o assunto, se colocando a disposição para ajudar.
O Presidente Leonardo Alves  diz ter cumprindo todos os protocolos para realização da sessão como irá mater a sessões seguindo os decretos.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo instante, entra em recesso parlamentar e convidando a todos para participar da próxima, que ocorrerá em 1 de março de 2021 as 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário