O vereador de Barro Preto, Jonathas Guimarães (PT), recebeu nesta sexta-feira a lista com a relação das pessoas que receberam a vacina contra o coronavírus.
Segundo o vereador, ficou constatando que a vice-prefeita Itamaria (Republicanos), teria furado a fila e recebido a vacina de forma irregular.
“ela não atua na secretaria de saúde e não tinha direito de ser vacinada. Vamos acionar o Ministério Público estadual e federal, como também apurar uma possível fraude no lançamento do nome dela no sistema”, declarou. Segundo o edil, no sistema a vice-prefeita aparece como funcionária da saúde:
“No sistema ela aparece como gerente de serviços de saúde, mas não tem nenhuma contratação. Conversei com a secretária de saúde e ela informou que a vice não atua na secretaria da cidade, e que vai investigar como o nome dela foi para sistema, pois não é de conhecimento dela ou do prefeito Juraci”, declarou.
Prefeitura esclarece
Em nota, o prefeito Juraci da Saúde (PP) esclareceu sobre o assunto:
“Já abrimos um processo de investigação interna e todas as medidas necessárias serão tomadas. Cabe também, esclarecer que a gestão repudia totalmente qualquer ilegalidade na não observação e cumprimento do plano estadual e municipal de imunização.” Juraci Dias – Prefeito
O site deixa o espaço aberto para a vice-prefeita de pronunciar.
BARRO PRETO: VEREADOR ACUSA VICE-PREFEITA DE FURAR FILA DA VACINA CONTRA CORONAVÍRUS
Reviewed by Bahia Expresso
on
12:06
Rating: 5
Nenhum comentário