ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BARRO PRETO: VEREADOR ACUSA VICE-PREFEITA DE FURAR FILA DA VACINA CONTRA CORONAVÍRUS

131080737_4786938988014125_84595113817672535_n
O vereador de Barro Preto, Jonathas Guimarães (PT), recebeu nesta sexta-feira a lista com a relação das pessoas que receberam a vacina contra o coronavírus.

Segundo o vereador, ficou constatando que a vice-prefeita Itamaria (Republicanos), teria furado a fila e recebido a vacina de forma irregular.

“ela não atua na secretaria de saúde e não tinha direito de ser vacinada. Vamos acionar o Ministério Público estadual e federal, como também apurar uma possível fraude no lançamento do nome dela no sistema”, declarou.
Segundo o edil, no sistema a vice-prefeita aparece como funcionária da saúde:

“No sistema ela aparece como gerente de serviços de saúde, mas não tem nenhuma contratação. Conversei com a secretária de saúde e ela informou que a vice não atua na secretaria da cidade, e que vai investigar como o nome dela foi para sistema, pois não é de conhecimento dela ou do prefeito Juraci”, declarou.

Prefeitura esclarece

Em nota, o prefeito Juraci da Saúde (PP) esclareceu sobre o assunto:

“Já abrimos um processo de investigação interna e todas as medidas necessárias serão tomadas.
Cabe também, esclarecer que a gestão repudia totalmente qualquer ilegalidade na não observação e cumprimento do plano estadual e municipal de imunização.” Juraci Dias – Prefeito

O site deixa o espaço aberto para a vice-prefeita de pronunciar.

Nenhum comentário