ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Anúncio sobre prorrogação do toque de recolher será feito neste sábado (27), diz Rui Costa


 

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quarta-feira (24) que a situação na Bahia após ser decretado o toque de recolher será avaliada nos próximos dias e um novo anúncio será feito no próximo sábado (27).
A condição principal estabelecida pelas autoridades é a ocupação dos leitos clínicos e de UTI. O estado chegou a 85% de lotação.
Na semana passada, o governador decretou o toque de recolher das 22h às 05h. No entanto, na segunda-feira, diante do aumento do número de casos e mortes por Covid-19, o petista antecipou a medida para as 20h.
Se o toque de recolher pode ser prorrogado, a situação pode ficar ainda mais restrita, caso os índices não caiam. Rui não descartou a possibilidade de lockdown, que seria a proibição de circulação durante o dia e fechamento total do comércio, como foi adotado em outros locais do país e do mundo.
"Pretendo sexta e sábado fazer uma reunião com prefeitos e tomar decisão no sábado. É importante que a gente possa anunciar com antecedência [...] se todos colaborarem, talvez a gente não precisa fazer esse fechamento total. Mas se até sábado não conseguirmos resultado, teremos que anunciar", declarou Rui Costa em participação no programa Balanço Geral, da TV Itapoan.

Nenhum comentário