ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Esportes e Lazer vai cadastrar representantes de modalidades esportivas



A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vai cadastrar os líderes das modalidades esportivas da cidade, entre os dias 25 e 27 deste mês. O objetivo é levantar o quantitativo desses representantes e, no médio prazo, ativar o Conselho Municipal de Esportes.
O cadastro será realizado presencialmente no prédio da antiga Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), na Praça Laura Conceição, em frente a Catedral São José, das 8 às 14 horas. No comparecimento, serão adotados protocolos de segurança contra a Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara e álcool gel a 70%.
O secretário de Esportes e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho, disse que após o cadastramento, o Conselho Municipal será nomeado pelo prefeito Augusto Castro para que possa voltar a funcionar como órgão auxiliar para a definição das políticas públicas para o setor. “O Esporte é compromisso da nova gestão”, frisou.
“Com esse levantamento dos líderes de cada segmento esportivo, vamos poder ajudar no desenvolvimento das diversas modalidades. Já há encaminhamentos para os Jogos Estudantis e Copa Cacau de Handebol”, afirmou Guinho.
Reativada na gestão do prefeito Augusto Castro, a Secretaria de Esportes e Lazer está se estruturando para que Itabuna volte às competições esportivas. Por isso, vai ser elaborado um Planejamento Estratégico para nortear o atendimento às diversas modalidades tradicionais.

Nenhum comentário