ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Itabuna recolhe mais de 400 toneladas de entulhos e limpa feiras livres

Balanço divulgado nesta segunda-feira, dia 11, pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria, da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo aponta que na primeira semana de janeiro mais de 400 toneladas de entulhos, resíduos e detritos foram recolhidos em vários no centro e bairros de Itabuna. Por conta disto, a Prefeitura vai lançar nos próximos dias uma campanha de orientação à população.
De acordo com o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho o principal objetivo da campanha será informar sobre o cronograma, com dias e horários de recolhimento de materiais inservíveis que algumas pessoas descartam em locais inadequados como calçadas, leito dos canais e artérias e praças públicas. “Também vamos criar uma linha direta para receber denúncias sobre locais de descarte e mesmo sobre quem faz isto. A princípio, vamos fazer campanha educativa”, esclarece.A Superintendência de Serviços Públicos identificou 46 pontos de lixo em locais inadequados em diversos bairros da cidade em um levantamento preliminar. Mas, o trabalho será ampliado para que tal prática seja coibida com ações educativas. “As pessoas precisam cooperar com o esforço do poder público em manter a cidade limpa com benefícios para a saúde de todos”, reforça Sousa Lino.

FEIRAS LIVRES

Ontem, a Superintendência de Serviços Públicos com o suporte da Biosaner fez a higienização da Feira do Produtor, no Pontalzinho, e do Centro Comercial de Itabuna com a lavagem com a aplicação de detergente industrial e desinfetantes. Nesta segunda-feira, o trabalho está sendo executado na praça da Feira do São Caetano seguindo a orientação do prefeito Augusto Castro de dar tratamento sanitário adequado a estes locais semanalmente.
Nesta terça-feira, o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho vai se reunir com a direção da empresa responsável pela limpeza pública para definir os dias de limpeza e higienização da Feira do Califórnia. Ele também vai reforçar a orientação quanto à coleta, varrição, poda e descarte do lixo domiciliar.




Nenhum comentário