Itacaré já vacinou idosos do abrigo e linha de frente de combate ao Covid - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Itacaré já vacinou idosos do abrigo e linha de frente de combate ao Covid


O município de Itacaré já está concluindo nesta sexta-feira a primeira etapa da vacinação contra o Covid-19, que nessa fase, conforme orientação do Ministério da Saúde, incluiu os idosos dos abrigos e os profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus. A Prefeitura de Itacaré iniciou a vacinação na tarde de terça-feira com a servidora Domingas Maria de Jesus Lima, de 50 anos, que trabalha na área de saúde há 15 anos. Logo depois foi a vez da vacinação de todos os idosos do Abrigo Municipal São Pedro.
Também já foram vacinados os profissionais da saúde da linha de frente de combate ao Covid 19 do Hospital Municipal de Itacaré, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Centro de Atendimento do Coronavírus de Itacaré (CACI). Nesta sexta-feira serão vacinados os profissionais da linha de frente do Hospital Gabriel Barros, de Taboquinhas. Nessa etapa foram disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde 144 doses para o município de Itacaré, sendo 138 doses para os profissionais de saúde da linha de frente de combate ao Covid-19 e seis doses para idosos do Abrigo São Pedro.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, comemorou a chegada da vacina no município e explicou que a medicação representa uma vitória, a esperança e um passo importante nessa luta contra o Covid-19. A expectativa do prefeito é que novas doses já sejam liberadas o mais breve possível para imunizar um número cada vez maior de pessoas.
Antônio de Anízio também adiantou que a Prefeitura de Itacaré já conta com toda uma estratégia e a estrutura necessária para a vacinação contra a Covid-19 de todos os moradores do município, aguardando a disponibilidade da medicação. A Prefeitura adquiriu, com recursos próprios, dois freezers específicos para o armazenamento da vacina e ainda seringas e agulhas suficientes para o atendimento de toda a população de Itacaré.
Os equipamentos, segundo explicou o prefeito Antônio de Anízio, faz parte do Plano de Imunização contra a Covid-19 de Itacaré, que já definiu também as etapas da mobilização, público eletivo prioritário e fluxo de acesso às doses através da rede SUS no município. Paralelo a esse serviço de atendimento e de preparar a cidade para a vacinação, a Prefeitura de Itacaré também vem realizando um trabalho de conscientização dos moradores e turistas sobre como prevenir e se proteger do Coronavírus.










Nenhum comentário:

Postar um comentário