Dia Histórico! A tão aguardada vacina contra a Covid-19 chegou em Itaju do Colônia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Dia Histórico! A tão aguardada vacina contra a Covid-19 chegou em Itaju do Colônia

 



Foi Iniciada oficialmente a vacinação no município de Itaju do Colônia contra o coronavírus! As primeiras doses da vacina contra #covid19 foram aplicadas na Técnica em Enfermagem Maria Rita e no Enfermeiro Adelmo Oliveira. Os primeiros indígenas a serem vacinados foram a Vice Cacica Shauane Titiah (Mangutxay) e Dr. Edivaldo Pataxó. As primeiras remessas vão atender aos grupos indígenas e os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia Foram disponibilizadas 376 doses (313 para os indígenas e 62 para os profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia). A Secretaria de Saúde já está trabalhando para conseguir mais doses para atender à toda população. 
O prefeito Djalma, junto com o Vice Prefeito Juscelino Pires e a Secretaria de Saúde Kaliane Duarte, acompanharam a vacinação das primeiras pessoas do grupo prioritário. 
"Nosso município está preparado para administrar a vacinação e hoje estamos muito felizes com o início desse trabalho", destacou o Prefeito Djalma. #VamosVacinar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário