
Essa é uma mobilização em defesa da vida e para que os pais e responsáveis não baixem a guarda. O momento ainda requer muitos cuidados e é importante que toda a família continue mobilizada respeitando o distanciamento social para preservar nossas crianças e adolescentes”, afirmou a presidente da Sobape, a pediatra Dolores Fernandez.
A orientação da entidade baiana é que máscaras caseiras feitas de pano podem ser usadas, desde que tenham pelo menos duas camadas de tecido e que cubram totalmente a boca e o nariz, sem deixar espaço nas laterais, como descreve a nota de alerta elaborada em conjunto pelos Departamentos Científicos de Adolescência e Desenvolvimento e Comportamento da SBP.
Nesta quarta-feira (26), o Brasil completou seis meses do primeiro caso registrado da covid-19, e contabiliza 117.665 óbitos e 3.717.156 casos, de acordo com o Ministério da Saúde.
“Continua importante ressaltar que as crianças só devem sair de casa se realmente for necessário”, declarou a infectopediatra Anne Galastri, do Departamento de Infectologia da Sobape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.