Augusto Castro irá investir e melhorar a saúde pública em Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Augusto Castro irá investir e melhorar a saúde pública em Itabuna



Na manhã desta quinta-feira, 27 de agosto, o pré-candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), concedeu entrevista ao comunicador, Jota Silva, na rádio jornal e mais uma vez reforçou o empenho que tem com o município e o compromisso, quando eleito, de governar a cidade com responsabilidade, atraindo investimentos e melhorando a qualidade de vida dos itabunenses.
Augusto Castro disse que faltou gestão para tratar a pandemia do COVID-19 na cidade, pois, segundo ele, era necessário ter criado um comitê para combate ao vírus, reunindo todos os setores ligados a saúde, a fim de, minimizar os danos que inevitavelmente ocorreriam na cidade, a exemplo dos mais de 200 óbitos que o município contabiliza até o momento.
“Como prefeito teria criado um comitê de campanha com profissionais da área para combater a COVID; faria uma parceria com municípios da região para enfrentamento com qualidade para evitar o comprometimento financeiro do comércio; teria criado ações e feito planejamento de combate por localidade; entre outros. O que faltou foi compromisso e responsabilidade para que cidade não chegasse a esse alarmante quadro de ser o município que proporcionalmente está com o maior número de casos do interior da Bahia”, afirmou o pré-candidato.
Augusto Castro lembrou ainda dos benefícios que trouxe para o município enquanto deputado, e que mesmo sem mandato, continua pleiteando e buscando investimentos através de emendas parlamentares para investimentos na saúde, a exemplo dos respiradores que já entregou a Santa Casa e outros que devem chegar para melhorar a ampliar o atendimento no Hospital de Base. Ele também conseguiu recursos para reabertura do CEMEP para atendimento das crianças pelo SUS, e acredita que com a articulação política e credibilidade que possui irá conseguir também a reabertura do atendimento pelo SUS do Hospital Novaes.

Propostas

Ainda durante a conversa com Jota silva, o pré-candidato apresentou algumas propostas que irá implementar na cidade para que esta possa evoluir e sair desse estado de inércia que já dura mais de 20 anos. “Quando eleito iremos modernizar as feiras livres da cidade, transformar a feira do Centro Comercial em uma central de abastecimento. Vamos dar uma atenção especial aos canais da cidade. Também vamos fortalecer o esporte profissional e amador, investir em lazer e cultura, melhorar as praças da cidade, ampliar a iluminação, investir e capacitar a guarda municipal e criar oportunidade para os jovens. Vamos dar uma melhor qualidade de vida aos itabunenes”, disse Augusto Castro.
A cidade de Itabuna, de acordo com Augusto Castro, tem potencial para ser uma das melhores cidades do Brasil, pois é uma região com muitas riquezas, tem um agronegócio que pode ser melhor estruturado, tem capacidade de atrair empresas para gerar novos empregos e melhorar vida financeira das pessoas. “O que falta na cidade é capacidade de gerir a cidade, vontade e desejo de fazer muito mais pela cidade”, afirmou.
Além dessas propostas, Augusto ainda falou sobre geração de emprego e renda, investimentos em segurança, novos projetos, melhoria na educação, qualidade de vida para os jovens e articulação política para atrair investimentos financeiros para a cidade e investimento e capacitação dos servidores públicos.

Para conhecer mais sobre as propostas e plano de governo de Augusto Castro siga as redes sociais: 

@augustocastro_oficial no instagram.
 /augustocastrooficial no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário