BUERAREMA: PREFEITURA ENTREGA ALIMENTOS, PRODUTOS DE LIMPEZA E DE HIGIENE PESSOAL AO LAR SÃO VICENTE DE PAULO - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 21 de julho de 2020

BUERAREMA: PREFEITURA ENTREGA ALIMENTOS, PRODUTOS DE LIMPEZA E DE HIGIENE PESSOAL AO LAR SÃO VICENTE DE PAULO

A Prefeitura de Buerarema, por meio da Secretaria de Assistência Social entregou no dia 10/07 alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal, fraldas, dentre outros ao Lar São Vicente de Paulo, adquirido através do repasse financeiro emergencial de recursos federais para a execução de ações socioassistenciais e estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.
A secretária de assistência social, Glécia Andrade, que acompanhou a entrega dos produtos explicou que ação visa contribuir na promoção de condições sanitária adequadas à proteção, prevenção e redução de riscos quanto à infecção ou disseminação do Coronavírus.

O abrigo cuida de 23 idosos que são acompanhados por uma equipe de profissionais que dão todo suporte nos seus cuidados diários, desde a alimentação, higiene pessoal e do ambiente, até cuidados com a saúde e lazer, além de ser administrado por uma associação que dispõe em sua diretoria de voluntárias que fazem um trabalho extraordinário. Dentre os profissionais, estão assistentes sociais, educador físico, psicólogo, técnicos de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, além de visitas de profissionais médicos e enfermeiros periodicamente.
O Lar tem o apoio institucional da prefeitura, que dispõe de alguns dos profissionais e serviços de cuidados e proteção desses idosos e conta também com a ajuda de voluntários. Alguns serviços estão suspensos neste período da pandemia devido ao risco de contágio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário