ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VEREADORES DA OPOSIÇÃO DE ITAJU ESPALHAM MATÉRIA COM INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE AS AÇÕES DO MUNICIPIO NO COMBATE AO CORONA VÍRUS

O Município de Itaju do Colônia é um dos únicos da região sul a não apresentar nenhum caso de contaminação por COVID-19. Ainda assim, um grupo formado por vereadores da oposição publicou uma matéria em que distorcem os dados e demonstram falta de conhecimento quanto ao trabalho realizado no município.
Ao contrário do que  a matéria irresponsavelmente tenta mostrar, a  Prefeitura Municipal de Itaju desenvolve, diariamente, ações de enfrentamento à pandemia da COVID - 19 e tem seguido a risca os decretos estabelecidos pelo Governador do Estado, Ministério da Saúde e Organização mundial da Saúde, prova disso é que Itaju não registrou nenhum caso até o momento.
As Equipes tem trabalhado incansavelmente nas barreiras monitorando os visitantes (TESTE DE TEMPERATURA) e instruindo quanto a necessidade de quarentena, além do acompanhamento (COM REALIZAÇÃO DE TESTES RÁPIDOS) dos casos suspeitos e campanhas de concientização em mídias do município e da região.
Os funcionários que lidam diretamente com os pacientes na saúde, receberam EPI,s e formação para ter segurança caso venham atender pacientes com covid-19.
A Prefeitura está trabalhando com todos os recursos que disponibilizam, e depois de alguns municípios registrarem casos do Covid-19, o Prefeito ordenou que fosse endurecido as medidas de segurança para o combate à pandemia.
POSTURAS OPOSTAS: O  Prefeito Djama  doou todo o salário para ajudar no combate à pandemia e, seguindo o mesmo espírito de solidariedade, o Vereador Antonio Barros da Capela  também doou parte do seu salário para comprar kits de Higiene e doar para o Município.
Já os Vereadores da oposição estão na contramão do espirito solidário do prefeito e do colega de Câmara, e ao invés de ajudar, tentam se promover  politicamente, atacando aqueles que estão no front de batalha, como os profissionais da saúde.




Nenhum comentário