Pandemia pode marcar maior período sem jogos do Bahia nos últimos 20 anos - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Pandemia pode marcar maior período sem jogos do Bahia nos últimos 20 anos


Foto: Vitorino Junior/Photo Press/Folhapress



Sem jogar desde o dia 14 de março, quando venceu o América-RN pela Copa do Nordeste, o Bahia já está há três meses e dez dias impossibilitado de entrar em campo por conta da pandemia do novo coronavírus. Esse é o segundo maior período sem partidas do Esquadrão de Aço nos últimos 20 anos.
O maior hiato do Esquadrão no Século XXI aconteceu entre 2005 e 2006. Entre o rebaixamento para a Série C contra o Paulista de Jundiaí no dia 10 de setembro e a estreia no Campeonato Baiano de 2006 contra o Colo Colo no dia 8 de janeiro foram três meses e 28 dias.
Esse período pode ser ultrapassado neste ano, já que ainda há um grande ponto de interrogação sobre a sequência do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste em julho. Há uma previsão de que o Campeonato Brasileiro tenha início em agosto.

Sem saber sobre o futuro, o elenco do Esquadrão de Aço vem treinando de forma presencial desde a semana passada no CT Evaristo de Macedo. De olho na segurança do grupo, o clube vem promovendo testes e um protocolo para evitar o contágio nos atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário