Entrevista com o Prefeito de Buerarema Vinicius Ibrann - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Entrevista com o Prefeito de Buerarema Vinicius Ibrann

Bahia Expresso: Como surgiu o projeto Vinicius Ibrann para disputar a prefeitura de Buerarema ?

Vinicius:  Na verdade o candidato que foi para as convenções partidárias foi o meu pai e grande líder político de Buerarema, Orlando Filho. Por conta de um entendimento equivocado do Juízo Eleitoral ele não pôde registrar a candidatura e aí substituiu com o meu nome permanecendo o nosso grande vice-prefeito Gel da Farmácia na chapa.

B.E: Como é a parceria do Executivo com o legislativo ?

Vinicius: Eu costumo dizer que não há uma grande gestão sem uma parceria institucional entre os poderes. Portanto, compartilhamos o sucesso do nosso governo com o poder legislativo, principalmente os vereadores da base, quais sejam: Zezinho, Roseli, Roque Borges, Lobo, Reinan do Santana, Riviane e Luciano.

B.E:  Qual balanço o Senhor faz da sua gestão até o momento?

Vinicius: Conseguimos avançar muito nesses três anos e seis meses de gestão, em todos os aspectos, graças a Deus, ao nosso grupo político, servidores públicos e toda a população que tem entendido nosso trabalho. Buerarema hoje é destaque regional, a população que estava adormecida acordou e hoje cobra as melhorias porque acredita que podem acontecer em virtude de todo o trabalho que vem sendo desempenhado. Buerarema não é apenas conhecida pela melhor farinha do país, hoje também é conhecida pela cidade totalmente iluminada com a tecnologia de LED, pelas pavimentações tanto na zona urbana como na zona rural, pelas escolas de tempo integral, escola com vetor disciplinar militar, pela melhoria nos serviços de saúde, implantação de clínica pública de fisioterapia, cinema itinerante, agricultura pujante com mais de quatro milhões de reais capitaneados através de editais do Bahia Produtiva, pelo grande campeonato de Futevolei, pelos campeonatos de futebol, pelas incríveis festas de aniversário da cidade, o BueraFolia, enfim, muitas são as ações que dão destaque ao nosso município.

B.E: Quando o senhor começou a gestão, qual era o maior desafio e por quê?

Vinicius: O maior desafio era recuperar a autoestima da minha população, bem como a credibilidade de nossa cidade regionalmente, visto que Buerarema sempre foi uma cidade muito respeitada que ocupava posição de destaque, porém nos últimos 8 anos anteriores à 2017 sofreu com administrações, na minha humilde opinião, desastrosas.

B.E: O senhor pretende ser candidato a reeleição ?

Vinicius: é um assunto que até sofro em meu grupo político, pois foco muito na parte da gestão e acabo pecando um pouco no que diz respeito à assuntos políticos. Mas posso afirmar que se estiver leve como hoje, se o grupo político me escolher novamente como seu representante e, ainda, a população continuar aprovando massivamente nosso governo, acredito que possamos sim pleitear um segundo mandato.

B.E: Qual projeto, que o senhor não pode colocar em pratica em Buerarema ?

Vinicius: Determinei a nossa equipe para que fizesse um levantamento em nosso programa de governo cadastrado na justiça eleitoral em 2016, mas acredito que cumprimos mais de 90% do que estava no planejamento, restando poucos detalhes que por motivo realmente de crise não deu para cumprir os 100%. Porém, poucos conseguiram cumprir um percentual tão alto de um programa de governo.

B.E: Quais são suas ações no município no combate ao convid-19 ?

Vinicius: poderíamos ter uma pauta de entrevista apenas sobre esse assunto, haja vista várias realizações terem sido executadas no combate ao COVID-19 em nosso município. Mas resumidamente, posso afirmar que montamos um comitê de crise, uma
Central de monitoramento e combate que funciona 24h por dia e faz um trabalho belíssimo e muito importante, aquisição de testes particulares, barreiras sanitárias nas entradas da cidade, no centro e nos acessos à zona rural, controle e fim da aglomeração nas filas da lotérica, grandes ações de pulverização, criação dos orientadores sociais para as principais ruas do comércio, planejamento cirúrgico do funcionamento do comércio local, etc.

B.E:  Como foi encontrada a prefeitura de Buerarema quando assumiu a gestão ?

Vinicius: parece até chavão de todos os novos prefeitos que assumem seus municípios, mas realmente pegamos o município sucateado, sem recursos, com prédios públicos que há décadas não eram reformados, sem um frota grande e conservada de veículos, enfim, um verdadeiro caos

Nenhum comentário:

Postar um comentário