Entrevista com o ex-prefeito de Santa Cruz da Vitoria Jackson Bonfim - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 7 de junho de 2020

Entrevista com o ex-prefeito de Santa Cruz da Vitoria Jackson Bonfim





Bahia Expresso: Como o senhor encontrou a cidade de Santa Cruz da Vitória quando assumiu ?

Jackson Bonfim: Encontrei com vários problemas: Débitos em atraso (INSS, EMBASA, COELBA), 4 meses de salários atrasados dos funcionários públicos municipais, carros, escolas e sede da prefeitura sucateados.

B.E:  Quais as ações conquistadas durante seu mandato para Santa Cruz da Vitória ? 

J.B: Secretaria de Ação Social: PETI; PROJOVEM; Nossa Sopa; aquisição de um carro com recursos próprios; CREAS; Construção de um CRAS; Construção de 120 casas populares e reforma de 50 casas populares; cadastro e entrega de cestas básicas com recursos próprios para as famílias carentes; aquisição e entrega de colchões, cobertores, filtros; aquisição de cadeiras de rodas para pessoas com limitações; PAA( Programa de Aquisição de Alimentos) com parceria com a Secretaria de Agricultura; Cursos profissionalizantes em parceria com a Educação. Entrega de brinquedos em dezembro, entrega de peixe na Semana Santa.
Secretaria de Saúde: Aquisição de ambulância; Reforma e ampliação das Unidades de Saúde (USF Maria Gonzaga e Unidade Básica Dr. Nelson Barros); Construção da USF Vila Nova; Aquisição de materiais hospitalares, carro e equipamentos para as Unidades de Saúde. Contratação de especialistas: Pediatra, ginecologista, urologista, plantonista, psiquiatra, Implantação do NASF.
Secretaria de Educação, Esporte e Lazer: Construção de uma Creche; reforma de todos os colégios; aquisição de móveis e equipamentos; aquisição de bicicletas para os alunos do meio rural; aquisição de 3 ônibus; Informatização de toda rede de ensino; campeonatos poliesportivo; comemoração e incentivo para as datas festivas( juninas, festa da cidade, 7 de setembro- desfile, entre outras); Construção e Aprovação do Plano de Carreira; Cursos profissionalizantes em parceria com a Assistência Social, construção de tanques nas escolas no meio rural, incentivo ao curso superior na parceria com faculdades de Ilhéus com pólo aqui no município.
Secretaria de Agricultura e meio Ambiente: PAA em parceria com Ação Social; Aquisição de máquinas (Patrol, Retro escavadeira e Caçamba Basculante); Aterro, reciclagem e compostagem do lixo; abertura e recuperação de todas as estradas vicinais; construção de pontes no meio rural; construção de 36 currais e recuperação no Parque de Leilão de animais.
Secretaria de Administração e Obras: Pavimentação de várias ruas da cidade; recuperação de várias ruas; cobertura de parte do canal; aquisição de viaturas civil e militar; regulamentação de Guarda Municipal; geração de empregos (Trifil e Azaléia); recuperação e construção de casas após vendaval.


B.E: Você se sentiu satisfeito com o resultado das eleições de 2018 dos seus Deputados ? 

J.B: Sim, seriam bem mais votos, pois alguns tiveram dificuldade na votação, mesmo assim foi uma votação expressiva.

B.E: Quando o senhor encerrou seu mandato existiu alguma ação em andamento em relação a conquistas ao município ?

J.B: Sim, a cobertura da Quadra poliesportiva do CMEJG e pavimentação de diversas ruas.

 B.E: O senhor pretende lançar seu nome como pré-candidato ?

J.B: Sim, e como vice Francisco Olavo.

B.E: Existe algum projeto que o senhor não pôde colocar em ação durante seu mandato ? Pretende colocar em algum outro momento ?

Sim, geração de mais empregos, busca de empresas que venham investir no município, oferta de mais cursos profissionalizantes, entre outros

B.E: Qual sua opinião nas ações realizadas em relação ao combate ao COVID 19 em Santa Cruz da Vitória?

J.B: Os Funcionários da Saúde têm se dedicado no combate ao vírus, tem tido parceria de várias secretarias na barreira sanitária, porém, deveria ter um controle mais rígido de entrada de carros de outros municípios; ausência de barreira sanitária na saída de Santa Cruz a Itajú; proibir festas particulares onde tem havido aglomeração de pessoas; Evitar interferências de políticos e outros na entrada de pessoas de outros municípios que foram previamente impedidos na Barreira Sanitária.
 

Considerações finais: Como cidadão santa-cruzense tenho me preocupado com o futuro de nossa cidade, sabemos que o município tem enfrentado um momento difícil, a pandemia tem amedrontado todos nós. Sabemos que é uma situação muito grave. Peço a todos os amigos e parceiros que se cuidem para que em breve possamos nos encontrar. Que Deus nos fortaleça e nos abençoe. Agradeço a oportunidade. Um abraço do amigo de sempre Jackson Bonfim de Castro



Nenhum comentário:

Postar um comentário