Designer cria mensagens com pitadas de humor para conscientizar sobre distanciamento social - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Designer cria mensagens com pitadas de humor para conscientizar sobre distanciamento social

O Trombone

Os cards do designer itabunense Arnold Coelho, morador de Ibicaraí, estão fazendo sucesso nas redes sociais. Ele usa a imagem de personagens consagrados, bem como seus bordões, a fim de conscientizar as pessoas a ficarem em casa, em tempos de números crescentes de contaminação pelo novo coronavírus no Sul da Bahia.
Arnold, que trabalhou por décadas no jornal Agora, de Itabuna, hoje empresta seu talento à prefeitura de Ibicaraí, onde também desenvolve cards e outros materiais informativos, mas todos “sérios”. “Para a prefeitura não uso esses, porque ali é uma relação institucional”.
Ele diz que passou a criar as mensagens com a pegada do humor porque viu que a taxa de rejeição dos alertas mais sisudos tendem a ser maiores do que quando a mensagem é bem-humorada. “Quando envolve humor, as pessoas repassam, e alguns chegam a viralizar nos aplicativos de conversa, como o WhatsApp”.
Os personagens usados são os mais variados, e tem de Tiririca e Tirulipa a “Monalisa tranquilona”. “As pessoas estão morrendo porque simplesmente não ficam em casa. Saem, se contaminam na rua e levam o vírus para suas famílias. Com essa ferramenta de comunicação que é o humor, tento ajudá-las a se manterem isolados.

Confira algumas tiradas:







Nenhum comentário:

Postar um comentário