Firmino Alves: SMEC entrega kit merenda a alunos da rede municipal nesta segunda-feira - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Firmino Alves: SMEC entrega kit merenda a alunos da rede municipal nesta segunda-feira


A Prefeitura de Firmino Alves , através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura,(SMEC) irá realizar a entrega nesta segunda-feira, 10 na Escola Cosme de Farias a entrega do Kit Merenda Escolar para alunos das Escolas municipais. Seguindo as orientações do MEC/FNDE, a SMEC assegura a alimentação de estudantes que se encontram em vulnerabilidade alimentar durante as suspensões das aulas ocasionados pela COVID-19.
A entrega do Kit Merenda escolar visa garantir o acesso a alimentação aos alunos que dela necessitam, em especial os mais vulneráveis, explica a secretária Andrea Moraes, é uma ação que irá e proporcionar aos 1.115 alunos da rede o kit de merenda escolar, a secretária informou a redação do Bahia Expresso,  que apenas com o valor do governo federal, que corresponde ao mês de abril o valor de 8.723, daríamos no máximo 2 itens de alimentos por estudante , com a contrapartida da prefeitura que no valor superior ao repasse federal, daremos 06 itens alimentícios para cada aluno da rede municipal . Lembrando quê, famílias que têm mais de um filho na escola, informou a secretária.
O trabalho está sendo desenvolvido conforme as orientações do Ministério da Educação e Ministério Público, e sendo fiscalizado pelo Concelho Municipal de Alimentação Escolar do Município. Tem direito a receber o kit, alunos que estejam regularmente matriculados na rede municipal e que estejam contemplados no decreto nº 5209/2004 (atualizado pelo decreto 9396/2018).
Valendo lembrar que terão o direito à receber igualmente o kit de merenda . Lembramos que não se trata de cesta básica, mas sim, 01 kit com itens para merenda escolar, também, que sem essa posição de contrapartida da prefeitura, essa ação jamais seria possível, pois são apenas destinados à merenda escolar da criança, os valores de 0.36 por aluno dia, o que corresponde a 6.84, valor aluno mês no ensino fundamental. Na educação infantil, o valor é 0.53 centavos, por aluno dia, equivalente ao mês 10.07, 1.07 centavos é o valor de referência para alunos da creche , ao mês total de 20.33, já no  EJA são 0.32, por aluno dia, total 6.40 ao mês. 
Esses são os valores reais oruindos do governo Federal para merenda escolar no município de firnimo Alves. 
A base é 8.500 reais ao mês, porém não é apenas esse valor que é usado para dar merenda a todos os estudantes, a prefeitura de Firmino Alves complementa a merenda escolar há mais de 04 anos com o repasse de 40% em cima do valor recebido, o que possibilita a secretaria de educação prover uma alimentação de qualidade para toda a rede de ensino. 
" Os kits estão sendo montados e à partir de segunda feira já iniciaremos a entrega a todos os nossos alunos. Agradecemos ao prefeito Lero Cunha pela parceria, zelo e confiança em nosso trabalho, afirmou a Secretária de Educação e Cultura Andrea Morais





Um comentário: